Você é a média das Pessoas que mais Convive

pessoas

Ao realizar uma auto análise podemos perceber comportamentos e hábitos muito parecido com os das pessoas que convivem perto.

Sabe aquela frase que geralmente a mãe diz: ” você é igual ao seu pai…” você já deve ter escutado isso ou algo parecido. Certo?!

Se preferir ouça o resumo do artigo em áudio, só clicar no play: 

Por mais diferentes que somos um do outro a convivência nos torna semelhante ao outro.

Veja o exemplo de Steve Jobs, desde o início de sua ideia até o império que criou e conquistou, sempre optou por estar perto de pessoas que agregasse algo positivo a ele e ao seu negócio. Anos depois muitos da equipe de Steve Jobs acabaram se destacando no mercado também!!

Da mesma maneira você precisa escolher os seus parceiros(as), afinal essas pessoas farão parte da sua jornada, e você com certeza almeja uma próspera jornada!!!

As pessoas que você se cerca pode levar sua vida para frente, colaborando significativamente para o seu progresso e sucesso pessoal e profissional, mas também pode causar o efeito contrário, como influenciando negativamente seus objetivos, enfraquecendo suas energias e até mesmo lhe causando algumas doenças como estresse ou ansiedade.

Faça agora uma reflexão, pense nas cinco pessoas que você passa a maior parte do seu tempo:

Como elas se comportam? Possui hábitos saudáveis? Como reagem às situações adversas da vida? Elas tem sucesso em seus relacionamentos? E a sua vida financeira é estável?

E agora, pense nos seus comportamentos, são parecidos com os das pessoas que você convive?
Quais hábitos você aprendeu que realmente fez a sua vida progredir?
Você costuma escutar conselhos sobre determinado assunto de uma pessoa da qual não tem sucesso naquele assunto?

Se você convive com pessoas negativas tende a visualizar somente o lado pessimista das situações, podendo até sentir-se vítima de algumas coisas.

Em um artigo onde falamos sobre Crenças Limitantes podemos ter uma melhor compreensão de como comportamentos e hábitos de terceiros nos afetam.

Se deseja saber mais sobre Crenças Limitantes, clique aqui!!

A um conceito que eu sempre compartilhou em minhas palestras:  

” Se você está sentado em uma mesa, e você é a única pessoa que tem algo para contribuir, saia dessa mesa.”

Dizem que Henry Ford construiu seu império por causa do grupo de pessoas que o rodeavam, que se ele tivesse se aventurado em outro ramo como indústria de aço teria obtido o mesmo sucesso se estivesse com a mesma equipe.

Conviver com pessoas otimistas, com vontade de viver, que tenham os mesmos objetivos, você irá sentir que os seus sonhos estão mais próximos de se tornar realidade, que a sua energia mental e física estão fortalecidas.

Portanto tenha a certeza que você está cercado de pessoas incríveis, que tanto você como elas iram contribuir para a evolução uma das outras.

Mas se você se deu conta que o seu círculo de convivência não é tão construtivo como achava que fosse, não se preocupe, sempre há tempo para ressignificação.

Lembre-se, você não precisa se afastar de sua família e amigos, caso eles não vem de encontro aos suas visões, mas aprenda a filtrar o que realmente irá contribuir de forma satisfatória a sua vida!

Muitas vezes agimos de forma “egoísta” pensando somente no nosso objetivo e isso as vezes faz com que magoamos as pessoas que amamos, seja coerente, tenha um equilíbrio sobre absorver o que acrescenta, e ignorar o que é inútil.

Gostou do nosso conteúdo? Tem como objetivo ter uma vida próspera e desenvolver-se pessoal e profissionalmente?
Sim! Quero saber mais sobre o tema! <<< Clique aqui!!
Conheça com detalhes o nosso curso Impulsão Profissional, um conteúdo programático e exclusivo para você que deseja fazer a diferença!

Você também pode gostar de:

COMUNICAÇÃO: O ponto chave para qualquer Carreira ... Você já parou para pensar o quanto a Comunicação é importante em nossas vidas, o quão ela pode tornar as situações Agradáveis quanto Difíceis Qua...
Como construir uma Carreira Brilhante sem depender... Você por muitas vezes já deve ter feito esta pergunta a si mesmo, seja por não ter realizado uma graduação devido a situação econômica, ou por não sab...
6 Soluções para Você retornar ao Mercado de Trabal... Se você esteve fora de um trabalho por um tempo, então você já sabe o quão difícil é encontrar uma oportunidade em tempo de crise, principalmente depo...
A FORÇA DO COACHING: COMO MUDAR A SUA VIDA O objetivo de um Coaching é fazer com que uma pessoa , o cliente ou coachee, visualize os seus vícios e defeitos fazendo-o refletir e expandir ações s...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!