3 Dicas para Falar em Público e se tornar um Palestrante de Alta Performance

público

Com essas 3 dicas você nunca mais terá medo de se expor…

O maior medo da humanidade não é a morte…

E sim, falar em público.

público

Mas, você sabe de onde nasceu esse medo de se expor?

O principal fator é que fomos treinados desde a época da escola a não falar em público.

Quantos trabalhos você apresentou na escola?

Poucos.

Tivemos baixo estímulo na escola para desenvolver a habilidade de falar em público.

E quando surgia uma trabalho de apresentação, nós nos escondíamos atrás daqueles que já tinham predisposição a ser um bom orador.

Na maior parte das escolas do Brasil afora existe um monólogo, ou seja, somente o professor se comunica e ensina e os alunos apenas escrevem.

Essa falta de diálogo e apresentações nos desencoraja a falar em público.

Crescemos com certas crenças limitantes que não podemos errar em público, e para não errar, nem tentamos, nem nos expomos.

Quem conhece minha história sabe que fui açougueiro e muito caçoado.

Mas, eu apliquei essas 3 dicas e hoje dou treinamentos para centenas de pessoas na Internet e presencialmente.

público

Assim como eu, você também pode desenvolver essa habilidade a partir de hoje.

Treine todos os dias!

público

Falar em público é uma habilidade como qualquer outra, então você deve treinar diariamente. Na minha época, eu falava em frente ao espelho, hoje você pode se gravar na tela do seu celular todos os dias… Faça vídeos comentando como foi seu dia, fale sobre um aprendizado e deixe gravado na galeria de fotos do seu celular.

Você vai perceber em poucos dias grandes mudanças.

Fale como seu público fala.

falar em público

Me lembro que quando estava na minha roda de amigos, eu me comunicava de uma forma, mas quando visitava minha vovozinha eu tinha um tipo de linguagem diferente com ela.

Hoje com minha esposa converso de uma forma e com minha equipe do Projeto Impulsão Profissional converso totalmente diferente. Isso acontece porque devemos adaptar nossa comunicação a quem recebe ela.

Você fala com seu cônjuge igual fala com seu cachorro? Obviamente, não.

Quando precisar se expor, estude a fundo quem vai te ouvir. Colha informações na internet.

Utilize todos recursos a seu favor. Peça feedbacks e peça ajuda!

carreira, sucesso

Hoje quando escrevo esse artigo, já treinei e transformei a vida de centenas de pessoas, mas mesmo assim, peço sempre feedbacks e participo de treinamentos. Porque embora eu saiba me comunicar muito bem, ainda assim temos o que melhorar…

E esse aperfeiçoamento só iremos perceber por meio do feedback e cursos de desenvolvimento.

Esse conteúdo te ajudou?

Quando eu realmente entendi essas 3 dicas e coloquei em prática no meu dia a dia, eu dei um salto de performance incrível.

Me comuniquei melhor, fui melhor entendido, liderei melhor, dei resultados, transformei a vida de várias pessoas e me sinto realizado. Isso pode acontecer também com você desde que entenda como desenvolver essa habilidade…

Existe um método passo a passo para você seguir com dedicação e disciplina.

Foi por isso que eu criei o meu curso Palestrante de Alta Performance.

Nele, além de ensinar como perder absolutamente todo o medo de falar em público…
Eu criei uma sequência de aulas gratuitas onde eu ensino o “passo a passo” que você deve tomar para se tornar um Palestrante de Alta Performance.

Você poderá até fechar contratos altamente lucrativos e viver disso.  Mas, o primeiro passo é realizar é ler essa sequência de aulas para entender se isso é pra você mesmo.

Eu garanto que essas dicas já devem ter ajudado você.

Para saber como funciona exatamente a Formação e se juntar ao grupo de Palestrantes de Alta Performance que hoje não possuem mais o medo de falar em público e a cada dia mais recebem caches e contratos cada vez maiores, clique no botão abaixo:

Deixe aqui nos comentários seu feedback e quais são seus maiores desafios.

 

Você também pode gostar de:

Falar em Público, um Desafio para muitos Para mais de 70% da população falar em público é um  grande desafio, principalmente na questão profissional. Muitas pessoas até deixam de realizar alg...
Como obter 3 Certificações de Coaching em menos de... Hoje a oferta por cursos na área de Coaching é imensa, porém percebemos alguns pontos relevantes que faz interessados ficarem inseguros na hora de ini...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!