7 Passos de Coach para alcançar suas Metas

Você já pensou que não precisa esperar se aposentar para realizar os seus sonhos?

Que as metas que há anos vem programando podem sair hoje do papel!!

Esses são alguns dos questionamentos que Coach realiza ao conversar com o seu Coachee. Além de perguntas deste tipo existem diversas estratégias dentro da área do Coaching que podem ajudar você a alcançar os objetivos que tanto almeja.

O Coaching tem como objetivo intensificar suas metas a fim de transformá-los em realizações concretas, a partir de competências específicas.

O coach leva o coachee a pensar no problema. O que está errado? O que eu quero? É ajudar uma pessoa a alcançar o que deseja. Ele ajuda a descobrir e definir claramente as metas do coachee no sentido de ir em busca do desenvolvimento das competências para alcançar os resultados desejados.

Abaixo selecionamos 7 Passos de Coaching para você aplicar e chegar aonde deseja:

1) Expresse de forma positiva (O que você quer?) – Exemplo: Não quero perder dinheiro, então “perder dinheiro” preocupará seus pensamentos. A meta correta é “ quero ganhar dinheiro”.

2) Especifique sua meta – Trabalhe com base no quando, onde e com quem você os atingirá.

3) Decida como você obterá o feedback pela realização (Como você saberá que atingiu sua meta?) – Para a meta do processo, o feedback será o guia, mostrará se você está no caminho correto para atingir o destino final.

4) Disponibilize seus recursos (Que recursos você precisará para atingir a meta?) – Talvez você precise de certas habilidades para atingir suas metas, então é necessário saber exatamente do que precisa, do que você já tem e onde obter.

5) Seja proativo (Que atitudes tomará para atingir esta meta?) – Esse princípio se aplica à jornada, não ao destino final. Para atingir a sua meta, você deve agir, não uma outra pessoa.

6) Preste atenção nas consequências em um âmbito maior (O fim vale a pena? Ele conduz a uma maior felicidade?) – Não foque somente em você mesmo. Toda ação tem consequências no sistema mais amplo em que vivemos.

7) Determine um plano de ação (O que é importante para você?) – Isto é o que transforma um sonho em uma meta. A fim de agir, você precisa estar motivado. Esta é a razão pela qual as metas precisam ser estimulantes, realistas e vinculadas aos seus valores. É preciso ser desafiado ao máximo por uma meta e manter uma mente aberta de que ela é possível.

Portanto é possível sim você alcançar suas metas. Tenha persistência! Já dizia Peter Drucker:

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”.

Se você se identifica com a área de Coachign, gosta de trabalhar com pessoas, transformar negócios, temos uma Proposta de Trabalho para você.

Clique aqui para conhecer!

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ☺

 

Você também pode gostar de:

Coaching: Entenda a diferença do processo comparad... É muito comum as pessoas confundir o processo de Coaching a outras modalidades de desenvolvimento. Como por exemplo Mentoria e Coaching ou Consultoria...
⏰ Coach: O que fazer quando o Coachee se atrasa pa... Coach você já deve ter passado por isso e se não passou pode ter certeza que irá passar. Você planeja, programa com toda a dedicação uma sessão brilha...
Processo de Coaching: 3 Ferramentas que não podem ... Como em toda e qualquer profissão, o Coach deve ter dominância sobre as habilidades, competências e ferramentas necessárias para levar o seu Coachee a...
O que é Coaching e como posso transformar isso em ...   Você já deve ter ouvido alguém falar: "eu trabalho com Coaching", "eu vou fazer um Coaching", ou ainda, " faz um Coaching que vai te ajudar......
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!