Uma História Incrível de Resiliência!!!

resiliência

Ouvir um não nem sempre é agradável, preferencialmente se estiver relacionado a negócios, mas absorver com Resiliência é forma mais Inteligente de agir em uma situação assim.

Mas o que é Resiliência, o que é esse termo muito usado em artigos, palestras e cursos?

RESILIÊNCIA define a capacidade que cada um de nós como indivíduos temos de lidar com os problemas, desafios e adversidades que encontramos no meio do caminho principalmente no mercado de trabalho.

Como Desenvolver Resiliência:

⤴ Conheça seus limites. O auto conhecimento é imprescindível para construir Resiliência! Saber seus pontos fortes e fracos com o objetivo de trabalhar em alta performance.

⤴ Saber separar vida pessoal de profissional é importantíssimo! Quando ocorrer situações das quais não são muito favoráveis, como por exemplo:  um projeto profissional não aprovado, evite pensar que isso tem a ver com alguma relação pessoal.

Ter um olhar amplo das situações ajuda e muito evita transtornos desnecessário, além de contribuir significamente para o seu crescimento.

⤴ Conheça suas Habilidades! O auto conhecimento no mostra o que somos melhores e isso interfere diretamente quando algo que não planejamos ocorre, é muito mais fácil lidar com obstáculos no meio do caminho, por exemplo.

Uma Incrível História:

Stephen Hawking e a luta contra a Esclerose

resiliência

O físico teórico e cosmólogo mais consagrado da contemporaneidade não deixou que a sua grave condição física afetasse o sucesso da sua carreira, muito pelo contrário! Além de ter três filhos, um neto e inúmeros prêmios recebidos em reconhecimento aos seus estudos científicos, Hawking é uma lenda viva quando o assunto é Física e Cosmologia!

Mas para quem não sabe, Stephen Hawking foi diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica, uma doença grave que, gradativamente, vai paralisando todos os músculos do corpo da pessoa.

Passados mais de 50 anos do diagnóstico, Hawking já não tem quase nenhum controle sobre o seu próprio corpo, mas isso nunca o impediu de continuar a trabalhar e de feitos extraordinários – inclusive a participação em algumas séries de televisão e filmes!

Hawking tinha tudo para viver isolado numa casa sombria no alto de uma montanha, ignorando a tudo e a todos, devido a sua condição física. Mas o astrofísico é um grande exemplo de Resiliência por ter conseguido superar muito bem as adversidades que surgiram ao longo de sua vida e a adaptar-se plenamente.

(fonte: www.significados.com.br/historias)

Mais dicas para Construir  Resiliência em sua Vida:

  • Mantenha bons relacionamentos: Conviva com pessoas que possuam prosperidade, seja na vida pessoal ou profissional;
  • Compreensão: antes de expor sua opinião coloque-se no lugar do emissor, avalie os dois lados da moeda e lembre-se a crítica sempre é válida quando for construtiva;
  • Paciência: esse é um dos pontos da Resiliência mais importante, a paciência nos dá maturidade para avaliar as variáveis e definirmos com segurança nossas escolhas;
  • Expressar: saiba se expressar, os problemas que você pode enfrentar na vida sempre trazem emoções, então exponha-se de forma objetiva.
  • Ajuda: uma das formas mais eficazes de superar seus problemas é tentar ajudar as outras pessoas superar os seus.

Sabemos que na prática não é tão fácil como parece mas se aplicar aos poucos perceberá tamanha diferença que antes o que era visto como impossível  tornou-se um hábito. A Resiliência compõem fatores psíquicos que criam no ser humano condições de superar e enfrentar situações diversas.

Contribuição do Coaching para Resiliência:

O Coaching é uma metodologia que contribui de forma positiva para construção da Resiliência. Através de técnicas como Roda da Vida, Diário de Bordo e carta para o Futuro é possível realizar um intenso auto conhecimento sobre você e clientes caso atue como profissional de Coaching.

Essas técnicas por mais simples que pareçam são táticas que revelavam resultados surpreendentes!!!

O primeiro módulo do nosso curso refere-se diretamente ao Life Coaching, um Coaching focado na Vida do indivíduo, através de vídeos aulas e audio aulas apresentamos aos alunos uma plataforma moderna, como suporte exclusivo de Coaches para alunos, Blog de Interação e Suporte pós Curso.

Com o objetivo de Impulsionar Profissionais de distintas áreas a alcançar Reconhecimento e Qualidade de Vida! 

Clique Aqui e preencha o formulário gratuitamente para saber mais informações!

Portanto é de suma importância para você como profissional construir e agir com Resiliência afim de conquistar ainda mais Sucesso, como dizia Charles Darwin “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudança…”

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ☺

Você também pode gostar de:

Metas e Objetivos são imprescindíveis para alcança... A definição do objetivo, uma meta a ser alcançada, é a primeira e primordial decisão que todo profissional deve tomar. Isso porque, quando não se ...
Incríveis Soluções para aumentar sua Produtividade... Hoje vamos falar da queixa mais comum das pessoas, a dedicação total ao trabalho versus a falta de tempo para a família, amigos e atividades extras. O...
Rapport: Técnica ajuda a Criar relacionamentos Rec... Rapport é uma palavra de origem francesa que significa “relação”. Representa gerar empatia, ou seja, uma relação de confiança e harmonia dentro de um ...
7 Aplicativos que irá Aumentar a sua Produtividade... Todo mundo quer fazer mais em menos tempo e, felizmente, em nossos dias a tecnologia está super acessível e a favor disso. Através de aplicativos pode...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!