Como construir uma boa imagem Profissional nas Redes Sociais

Embora as redes sociais muitas vezes são usadas ​​como um diário ou um álbum de fotos, elas também pode ser usada como uma grande vitrine, para você promover-se profissionalmente. Não importa se você usa para seu trabalho ou para relacionar-se com seus amigos, as redes sociais podem servir para contribuir ou afetar sua imagem.

É altamente recomendável você usar a mesma imagem em todos os perfis de redes sociais para criar sua própria marca. Sendo natural, sem exageros. É muito comum visualizarmos maquiagem excessiva, photoshop, pouca naturalidade.

Veja agora algumas dicas para criar uma imagem positiva nas Redes Sociais

  • Escolha com cautela o que publicar, imagens naturais são sempre bem vindas. Lembre-se que as imagens são a marca que você vai projetar nas pessoas que estão lhe acompanhando. Use o mesmo nome de usuário em todas as redes sociais.
  • Se você se inscrever em qualquer rede social, poste uma boa foto e preencha os seus dados 100%, especialmente se for uma conta profissional em uma rede como Linkedin, isso aumentará sua credibilidade.
  • Se você quer tirar proveito de suas redes sociais, você deve participar de páginas e grupos através de comentários bem elaborados, publicar nesses grupos pode ser uma excelente maneira de abordar os recrutadores, as pessoas com quem você pode fazer negócios ou comunidades com interesses em comum.
  • Não cometa o erro de criar dois perfis do Facebook, um para amigos próximos e familiares e um “mais formal”. As pessoas ao olhar para você podem ficar confusas ao encontrar mais de um perfil.
  • Sempre use um vocabulário positivo, nas redes sociais. Em situações complicadas, evite palavras e frases como, “Impossível” “Desculpa”, “Não”, isso contribui para criação de uma imagem negativa. Tente usar outra alternativa; “Nós podemos oferecer uma solução alternativa”, “Eu irei pessoalmente”, “vamos ver como podemos resolver”, “Nós entraremos em contato com você para lhe dar uma resposta o mais rápido possível”. Essa é uma maneira que o cliente valoriza a nossa predisposição para ajudá-lo.
  • Crie um blog ou site onde seja conhecido como uma autoridade em determinado assunto, isso cria uma boa imagem profissional.
  • Ter uma boa “imagem digital” pode levar um longo tempo, meses, às vezes anos, mas perder pode ser uma questão de minutos.

Em nosso Projeto Impulsão Profissional buscamos por pessoas que desejam trabalhar com o Coaching, independente de ter Curso Superior, independente de já estar atuando na área ou não. O nosso objetivo é selecionar pessoas que tenham dedicação em aprender, foco na aprendizagem e persistência.

Se você deseja melhorar seu desempenho pessoal e profissional, ajudar pessoas e empresas a obterem uma alta performance, ser reconhecido profissionalmente, conquistar uma remuneração que tanto sonha e o mais importante viver com qualidade de vida, convidamos Você a acessar nossa página oficial com todos os detalhes do projeto Impulsão Profissional e depoimentos de alunos.

Clique aqui para acessar! 

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ?

 

Você também pode gostar de:

Empresário: 3 Coisas que Você Precisa APRENDER na ... Sempre falamos aqui sobre a relevância do Coaching para as Pessoas e Negócios, mas hoje queremos falar de algo específico, Recrutamento de Colaborador...
COACH: 5 PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE ÉTICA e CONDUT... Resolvi escrever este artigo depois da reportagem que saiu no portal “Estado de Minas” no dia 22/08/2017 assinada pela repórter Junia Oliveira, o qual...
? Line Coaching é Confiável? Veja Abaixo! Você deve estar se perguntando mas que empresa é essa com uma proposta Inovadora e desafiadora?? No texto abaixo falamos um pouco de nós, o que fiz...
Oportunidade: Line Coaching Paga 90% da sua Formaç... Você busca por uma Oportunidade de Trabalho em uma empresa que dê valor ao seu potencial? Se sua resposta é sim, então nós temos uma informação...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!