7 Aplicativos que irá Aumentar a sua Produtividade

Todo mundo quer fazer mais em menos tempo e, felizmente, em nossos dias a tecnologia está super acessível e a favor disso. Através de aplicativos podemos obter um vida mais produtiva e sustentável. 

Abaixo listamos alguns aplicativos que irá ajudar você a ser mais produtivo seja em sua vida profissional ou pessoal. Mas antes quero definir o conceito de produtividade em termos de aplicativos:

  1. Para quem precisam poupar tempo, cortar passos adicionais necessários para tarefas semelhantes que você faz diariamente.
  2. Para quem deseja ter o potencial de trabalhar em múltiplas plataformas que lhe permita sincronizar seus aplicativos juntos.
  3. Tornar sua vida mais fácil de gerenciar e melhorá-la de alguma forma.

Agora sim! A lista que prometemos!

#1 – ZeroPaper

O ZeroPaper é uma das melhores ferramentas para gerenciar as suas finanças de onde você estiver. Assim, fica muito mais fácil monitorar os seus gastos e obter total controle do seu dinheiro e do seu negócio.

O app permite ainda que você tire fotos dos seus recibo e verifique os gastos do seu negócio em tempo real! E tudo isso pode ser feito com total segurança, visto que o acesso às informações no aplicativo pode ser bloqueado com senhas.

#2 – Any.do

Esse aplicativo gratuito está disponível para sistemas Android e iOS e não deixa você perder uma tarefa marcada. Mais de dez milhões de pessoas usam este aplicativo de produtividade para criar suas listas e ter lembretes sobre o que se está pendente. Com Any.do usuários podem fazer chamadas e organizar reuniões e até mesmo compartilhar arquivos e vários conteúdos.

Ele também permite colocar as tarefas, lembretes e coisas que eu preciso fazer em um único local. É ótimo para a lista de decisões e gerenciamento de suas tarefas. Desde que eu comecei a usar esse app adquirir o hábito de verificar o que eu preciso fazer diariamente e focar -se nas tarefas que realmente importam.

#3 – Evernote

Possivelmente, um dos mais populares apps de produtividade do mercado. Evernote nasceu como uma simples aplicação de notas on-line, mas suas chances têm crescido para se tornar um spool de ferramenta, imagens, notas de voz, gestão e decisões de projeto. Tem alertas, permite o acompanhamento das tarefas restantes, etc. Ele também tem uma versão premium que oferece recursos avançados.

#4 – Todoist

O aspecto deste aplicativo é semelhante à nossa caixa de entrada de e-mail. Por esta razão, Todoist é bastante intuitivo para qualquer pessoa familiarizada com a utilização de e-mail. Esta ferramenta permite que ative até 150 tarefas e 80 projetos diferentes, e todo o sistema se encontra na nuvem, facilitando o acesso. Tem uma versão paga e gratuita.

#5 – Toodledo

Toodledo é outra ferramenta de produtividade para gerir a nossa lista de afazeres, um app flexível e simples cujo ponto forte é a capacidade de sincronizar nossas listas com outras aplicações como o Outlook, por isso é especialmente adequado para o local de trabalho. Este app ajuda a estabelecer prioridades, prazos estabelecidos, atribuir tarefas a outras pessoas, etc.,

#6 – EasilyDo

De uma maneira um pouco assustadora, o app analisa os e-mails, contatos, calendários e redes sociais, organiza automaticamente cada detalhe da sua vida.

Isso pode ser um pouco sufocante no início, mas uma vez que a pessoa se familiariza com a ferramenta, passa a ser bem legal. Um contra é que ele analisa apenas o Gmail e não funciona para quem usa a ferramenta de segurança e verificação de senha em duas etapas.

#7 – Pocket

Pessoas que trabalham navegando na internet frequentemente acabam se distraindo do trabalho ao ler algum texto incrível que algum amigo compartilhou nas redes sociais, ou algum post daquele blog sensacional.

Mas isso não precisa acontecer. Esse aplicativo permite que você salve esses textos (vídeos e imagens também) para ver mais tarde, seja no navegador da internet ou no celular.

Ele é muito intuitivo e prático – tem uma maravilhosa extensão para navegadores que permite salvar os links com um único click. Uma barra de buscas e tags ajuda a explorar os links salvos, ótimo para quem lembra que já leu sobre algum assunto mas não lembra onde nem quando, um problema bem atual.  

Lembre-se:

A produtividade não é apenas sobre como fazer isso no menor tempo. Trata-se de gerir o seu tempo, e usá-lo para beneficiar-se. Sua vida é curta e o tempo é precioso, por isso só faz sentido usar o tempo com sabedoria e eficiência.

Por uma questão de produtividade e tempo, não sobrecarregue-se ao usar muitos aplicativos. Em vez disso, teste e dê a cada um desses aplicativos um julgamento justo (uma semana ou mais), e depois veja qual lhe ajudará a se tornar mais produtivo.

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ☺

 

Você também pode gostar de:

COACH: 5 PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE ÉTICA e CONDUT... Resolvi escrever este artigo depois da reportagem que saiu no portal “Estado de Minas” no dia 22/08/2017 assinada pela repórter Junia Oliveira, o qual...
COMUNICAÇÃO: O ponto chave para qualquer Carreira ... Você já parou para pensar o quanto a Comunicação é importante em nossas vidas, o quão ela pode tornar as situações Agradáveis quanto Difíceis Qua...
3 Maneiras para Você escalar a sua Carreira Profis... Ao longo destes anos passei por diversas empresas e apliquei muitos treinamentos a profissionais de distintas áreas, e o que mais me deixa surpreso é ...
Transforme seu Mindset de maneira Simples A nossa Mentalidade, a forma com que pensamos e agimos pode nos levar a um nível superior ou inferior. Nos últimos anos temos presenciado uma enorme o...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!