Você vive Acima ou Abaixo da linha da Vida?

O Princípio Número Um de Sucesso: Viver Acima ou Abaixo da Linha da Vida!

Se alguém lhe perguntar qualquer coisa sobre este tema, qual seria a sua resposta?

Certo, o conceito de sucesso é totalmente dinâmico e o seu conceito poderá ser completamente diferente do meu.

Mas há uma coisa em comum!

Só podemos considerar que aprendemos qualquer coisa quando o nosso comportamento muda em função desse conhecimento.

Preste atenção…

Não aprendemos verdadeiramente quando sabemos explicar, quando sabemos expor ou colocar em um papel, mas sim, quando passamos a comportar -se segundo essa aprendizagem, certo?

Aí nós aprendemos qualquer coisa.

A linha da vida é uma linha horizontal.

____________________________________________

De alguma maneira, nós, talvez por causa da sociedade, família e ambiente em que nascemos somos condicionados a viver uma vida abaixo da linha.

Mas como se comportam as pessoas que vivem abaixo da linha da vida? E o que é isto de viver abaixo da linha?

De certa forma, é ficar constantemente aquém das nossas expectativas e das expectativas dos outros. É quando não conseguirmos ser os melhores, segundo o nosso conceito de melhor.

Estamos a viver abaixo da linha sempre que:

Damos desculpas

Toda vez que encontramos uma justificação para alguma coisa que não correu como queríamos, estamos vivendo a vida abaixo da linha. Cada vez que colocamos a culpa na economia, no sol, na chuva, no passar das estações do ano, no chefe que não nos compreende ou em qualquer coisa que seja, estamos vivendo abaixo da linha.

Sempre que existe uma desculpa para o que não aconteceu e devia ter acontecido, cada vez que temos um álibi para cada pequeno fracasso que vai aparecendo na vida criamos condições para não sermos bem-sucedidos.

Pare de dar desculpas esfarrapadas e viva acima da linha da vida!

Encontramos culpados

Quem vive abaixo da linha da vida, vive buscando culpados para justificar seus fracassos. Cada vez que encontramos um culpado, estamos vivendo a vida abaixo da linha. Sempre que há um culpado por aquilo que não está acontecendo como imaginávamos, estamos vivendo a vida abaixo da linha.

Viver em negação

Vivemos em negação quando recusamos a olhar para a realidade tal como ela é. Pessoas que vivem em negação, são aquelas que quando se pesam, percebem que estão pesadas e quando olham no espelho dizem:

“Tenho os ossos pesados”

Não!

A dura realidade é que realmente estão gordos e até percebem que estão gordos, mas não querem fazer uma dieta, não querem se inscrever  em uma academia e muito menos ter os cuidados necessários para emagrecer. Até falam a verdade sobre sua realidade e até tem coragem para fazer um balanço e dizer: “Estes são os meus ativos e estes são os meus passivos”, não temos o poder de agir sobre a nossa vida.

Enquanto formos encontrando justificações para aquilo que está acontecendo, nada vai ocorrer como desejamos. Viver a vida abaixo da linha faz de nós vítimas.

Por que viver a vida abaixo da linha é acreditar que aquilo que nos acontece, à nossa volta, ao ambiente que nos rodeia, são os outros que determinam e não nós como protagonistas de nossa jornada. É acreditar que o que acontece na nossa vida e, consequentemente, no nosso futuro, é determinado pelos outros. É não compreender a lei da causa-efeito.

É não compreender uma das leis fundamentais do universo: todos temos o poder de assegurar determinadas causas e, consequentemente, alguns efeitos.

Abaixo de suas potencialidades

Quem vive abaixo da linha não enxerga as oportunidades a sua volta. Não percebe que a vida é feita de oportunidade fantásticas e muitas vezes nem usa suas potencialidades pessoais. Digo pelo menos aquelas que Deus lhe deu para poder obter sucesso neste mundo.

Age como termômetro

Quem vive em negação age como um termômetro.

O que faz um termômetro?

Mede a temperatura externa, certo?

Mas o que acontece no interior deste termômetro?

Ele muda conforme muda a temperatura do ambiente externo. E é exatamente isso que acontece com quem vive abaixo da linha. Dependendo do ambiente, há uma mudança em seu interior. Se o ambiente é favorável, ele estará bem. Mas se o ambiente não for favorável, ele se auto sabota comportando-se com as características citadas acima.

E então, você é um termômetro?

E como é Viver Acima da linha? 

Felizmente, também temos o poder de nos comportar acima da linha, ou recondicionarmos para isto. Porque nós não nascemos assim: nós aprendemos a ser assim.

Porque à nossa volta nos ensinaram a ser assim. Se aprendermos isto então também podemos aprender exatamente o contrário.

Responsabilidade

O que quer que tenha acontecido, bom, mau, ou interessante, foi fruto das decisões que tomamos. Se é bom, ótimo, então não temos que nos sentir culpados com os resultados. Mas se não é bom, temos que perceber que na próxima vez é necessário semear de outra forma, porque se continuarmos a fazer as mesmas coisas, vamos continuar a ter os mesmos problemas.

Propriedade

Viver em propriedade é perceber que, sendo bom ou mau, é nosso, é a nossa vida e fomos nós que o fizemos. A propriedade permite lançar um olhar sobre o futuro. Quando vivemos em culpa, vivemos com um olhar sobre o passado. A propriedade nos proporciona um poder de mudar o futuro. Não interessa o passado, não interessa de onde viemos, não interessa o que passamos lá trás, as decisões que tomarmos hoje podem influenciar o nosso futuro positivamente.

Por isso comecemos hoje a tratar do que temos que fazer para influenciar o nosso futuro positivamente.

Prestação de contas

Você deve escutar com frequência comentários do gênero: “eu não devo contas a ninguém”, “não presto contas a ninguém”, “não preciso de ninguém”. Isso não é verdade, ninguém vive sozinho no mundo e só vivemos acima da linha quando assumimos os nossos erros, ouvimos e ajudamos os outros e prestamos contas pelos nossos fracassos.

O que significa viver acima da linha? É ser Vencedor!

Quando vivemos acima da linha, nós respondemos. Quando vivemos abaixo da linha, nós reagimos.

Qual a diferença entre responder e reagir?

Responder implica uma escolha, uma escolha consciente: aconteceu isto e, conscientemente, escolhemos qual é a melhor opção (ou a que parece ser a melhor opção) dado o cenário. Quando reagimos vivemos abaixo da linha, a nossa reação é fruto do condicionamento de determinado acontecimento. Um exemplo simples: se nos empurram, nós empurramos de volta; se gritam, nós gritamos de volta.

Acima da linha temos a capacidade de agir, abaixo da linha somos passivos e esperamos que as coisas mudem.

Enfim, viver acima da linha nos torna um termostato.

Viver abaixo da linha faz de nós um termômetro (reagimos ao que acontece ao nosso redor, à temperatura). A diferença entre um termostato e um termômetro é que o primeiro regula a temperatura comandando o ambiente para manter determinada temperatura. O termômetro apenas reage ao ambiente, fazendo subir e descer o mercúrio dependendo da temperatura externa.

Essas são as regras para o princípio número um de sucesso. A diferença entre comandar e ser comandado, escolher ou deixar que escolham por si.

Nunca se esqueça da lei fundamental do universo: todos temos poder de fazer as próprias escolhas, de garantir a nossa causa-efeito.

Tenha um ótimo dia!

Você também pode gostar de:

Coach: 9 Perfis de pessoas para você aplicar o pro... O processo de Coaching tem o objetivo de aumentar os resultados positivos em uma pessoa ou empresa através de técnicas e ferramentas assertivas. ...
4 Ingredientes para uma Carreira de Sucesso!!! Mais importante do que qualquer graduação que você venha conquistar, mais importante do que qualquer certificação ou credenciais que você venha obter,...
7 Táticas que devem ser usadas na hora de Escolher... Antes de definir um investimento para a  sua formação em Coaching, existem alguns cuidados que deve ter na hora de escolher seu curso de Coaching. Ess...
Coach, + Ação Por Favor A razão pelo qual os clientes procuram um processo de Coaching está diretamente ligada ao fato de não conseguirem agir, de ter Ação em suas Vidas sozi...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Comentários em “Você vive Acima ou Abaixo da linha da Vida?

  1. Não Gosto e nem quero ler … quando vejo negatividade nas palavras … VIVO untensamente acima da linha da vida… e sinceramente não li a primeira parte … não gosto e não penso negativo !!! tudo na vida depende de como eu vejo as coisas …

    desde os meus 17 anos vivo tudo !!! e muito bem! sem dinheiro sobrando.. otimo eu sempre consigo melhorar !!! com dinheiro sobrando … otimo consigo ajudar alguem a melhorar…. sempre aprendendo e sendo feliz… é claro que a vida não é só maravilhas… mas se estou aqui é para solucionar e melhorar cada vez mais e aos outros tambem …

    Responder

  2. Bom dia Clailton!
    Obrigado por sua dedicação em ensinar uma gestão de vida melhor.
    Estou fazendo o curso e a cada lição eu celebro com muita alegria, pois recebo cada uma como preciosidade vinda de Deus para mim. Hoje por exemplo, quando liguei o celular tinha este e-mail seu falando sobre a linha… (já até ministrei en sala sobre o tema.) Ontem a noite estava lendo o que escrevi em meu caderno sobre o assunto. Mais uma vez obrigado.

    Att.
    Levi

    Responder

    1. Olá Levi,
      Ficamos muito felizes de receber o seu FeedBack! 🙂
      Parabéns pela sua evolução!

      Responder

    2. Olá Levi, fico muito feliz em receber o seu FeedBack 🙂

      O objetivo do curso realmente é Transfomar a vida das Pessoas, quando leio um comentário como seu fico eternamente grato, pois vejo que estamos cumprindo com o objetivo. Mais uma vez muito obrigado!

      Tenha um ótimo dia!

      Responder

  3. Realmente escolher entre ser termostato ou termômetro faz grande diferença. Obrigado.

    Responder

    1. Olá Johnny!

      Realmente em nossa vida tudo é uma questão de escolha. As vezes nos questionamos o porque de estarmos passando por um determinado momento, porém esquecemos de analisar as escolhas que fizemos lá atrás. Viver uma vida em termostato ou termômetro faz toda a diferença!
      😉

      Responder

  4. Excelente este tema , as fixas cai, damos conta que e preciso sair da zona de conforto e agir p vencer, mta gratidao pelos sua publicaçoes
    um forte abraço

    Responder

    1. Olá Cleusa, obrigada pelo seu feedback 🙂

      Ficamos muito felizes que o nosso conteúdo esteja contribuindo positivamente a vida das pessoas!!

      Tenha um excelente dia!

      Responder

  5. Sensaciona!!! Gratidão!!!

    Responder

  6. Olá Clailton,
    Que bom ter conhecimento e usá-lo com responsabilidade, sabedoria e entendimento, tudo estes conceitos tenho aprendido com a Line Coaching.
    Minha gratidão sempre para você, colaboradores e colaboradoras.
    Alba

    Responder

    1. Olá Alba, ficamos muito felizes com o seu FeedBack 😉

      Responder

    1. Obrigada Anderson 🙂

      Responder

  7. Gostei muito do texto, parabéns ??????????????????????

    Responder

    1. Olá Anderson, muito obrigada pelo seu feedback!
      Tenha um ótimo dia!

      Responder

  8. Viver abaixo ou acima de Linha da Vida, é uma decisão nossa! Ninguém vai decidir por nós. Precisamos nos desapegar da vitimização e saber que apesar de todos os acontecimentos negativos, nós podemos ser felizes e viver acima da mediocridade, desfrutando do melhor da vida, do melhor de Deus para nós…

    Responder

    1. Olá Eva, ficamos felizes em receber o seu comentário =D

      Responder

  9. Muito bom o Artigo,minha obrigação é sempre estar sempre acima da linha da Vida,se tenho o Universo ao meu favor,todas as ferramentas o que devo é ter a visão de Águia e Muita Gratidão!

    Responder

  10. Gostei de receber seu e-mail, Clailton. É muito bom recomeçar. Dar continuidade agora sob a mentoria do Marcello Vitor. Claro, ele ainda não me confirmou os detalhes. Afinal, me matriculei na mentoria na última noite pp. Não está sendo fácil dar continuidade, mas não desisto. Tenho feito esta caminhada devagar, quase parando. E após ver a atitude da artista plástica Regina Pena cai em mim que te devo pedir perdão por não ter encaminhando documentos que justificassem o meu processo. E é muito bom saber, enquanto humanos, que podemos nos retificar e fazer reparações sobre nossas ações. Especialmente quando você se dispôs oferecendo o curso ao custo menor possível. Em breve estará chegando em mãos tais documentos a que refiro. Sobre seu artigo: simplesmente ótimo. GRATIDÃO.

    Responder

    1. Olá Almira, primeiramente muito obrigada pelo seu comentário. Ficamos extremamente felizes quando lemos mensagens assim como a sua, é muito gratificante fazer parte da jornada de nossos alunos, motivar vocês todos os dias, para que nunca desistam de seus Sonhos!!!
      Continue firme Almira, o melhor ainda está por vir!!

      Responder

  11. Aprender a entender com clareza o que realmente determina que vida quero ter e que posição quero estar, se acima ou abaixo da linha da vida, faz toda a diferença para os resultados. E quanto maior for o número de pessoas que querem duplicar esses ensinamentos, melhor será a sociedade que iremos deixar para as próximas gerações. Gratidão. Aguardando contato para o curso.

    Responder

    1. Olá Antonio, muito obrigada por compartilhar conosco a sua opinião. Você pode obter informaçōes sobre o curso através do
      WhatsApp: (48) 99148-9830
      E-mail: contato@clailtonluiz.com

      Responder

  12. Olá Clailton, é sempre bom rever assuntos como este, não é fácil se manter acima da linha da vida, mas acredito que este deva ser o nosso objetivo todos os dias, diante de tantos desafios, não podemos vacilar, assumir o protagonismo de nossa vida é o ideal diante de cenários tão disafiadores neste mundo, e se manter acima da linha da vida é estar pronto para alcançar o sucesso. Obrigado por nos ajudar a entender isso, sou aluno do Impulsão Profissional e tenho aprendido muito neste treinamento…

    Responder

  13. Bon dia Clailton muito obrigado sua permanente preocupação por seus alunos me reconforta e me motiva. O tema exposto e claro e uma verdadeira vitamina espiritual que nos mantém alertas para aplicar nosso livre alvedrio sobre a base do conhecimento. Sim dúvida a autocrítica positiva e objetiva e nossa melhor ferramenta. Que tenha um abençoado dia.

    Responder

  14. autoresponsabilidade, melhor ferramento para mudarmos de vida, assuma seus erros fracasso, só reconhecendo nossos erros, atigiremos o sucesso.

    Responder

  15. Olá Clailton,
    Adorei o texto, nos faz pensar o pq algumas coisas na vida não vão bem. Depois que conheci o coach e Pnl minha vida mudou radicalmente..cada dia mais perto da minha visão de futuro! Grande Abç

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários em “Você vive Acima ou Abaixo da linha da Vida?

  1. Não Gosto e nem quero ler … quando vejo negatividade nas palavras … VIVO untensamente acima da linha da vida… e sinceramente não li a primeira parte … não gosto e não penso negativo !!! tudo na vida depende de como eu vejo as coisas …

    desde os meus 17 anos vivo tudo !!! e muito bem! sem dinheiro sobrando.. otimo eu sempre consigo melhorar !!! com dinheiro sobrando … otimo consigo ajudar alguem a melhorar…. sempre aprendendo e sendo feliz… é claro que a vida não é só maravilhas… mas se estou aqui é para solucionar e melhorar cada vez mais e aos outros tambem …

    Responder

  2. Bom dia Clailton!
    Obrigado por sua dedicação em ensinar uma gestão de vida melhor.
    Estou fazendo o curso e a cada lição eu celebro com muita alegria, pois recebo cada uma como preciosidade vinda de Deus para mim. Hoje por exemplo, quando liguei o celular tinha este e-mail seu falando sobre a linha… (já até ministrei en sala sobre o tema.) Ontem a noite estava lendo o que escrevi em meu caderno sobre o assunto. Mais uma vez obrigado.

    Att.
    Levi

    Responder

    1. Olá Levi,
      Ficamos muito felizes de receber o seu FeedBack! 🙂
      Parabéns pela sua evolução!

      Responder

    2. Olá Levi, fico muito feliz em receber o seu FeedBack 🙂

      O objetivo do curso realmente é Transfomar a vida das Pessoas, quando leio um comentário como seu fico eternamente grato, pois vejo que estamos cumprindo com o objetivo. Mais uma vez muito obrigado!

      Tenha um ótimo dia!

      Responder

  3. Realmente escolher entre ser termostato ou termômetro faz grande diferença. Obrigado.

    Responder

    1. Olá Johnny!

      Realmente em nossa vida tudo é uma questão de escolha. As vezes nos questionamos o porque de estarmos passando por um determinado momento, porém esquecemos de analisar as escolhas que fizemos lá atrás. Viver uma vida em termostato ou termômetro faz toda a diferença!
      😉

      Responder

  4. Excelente este tema , as fixas cai, damos conta que e preciso sair da zona de conforto e agir p vencer, mta gratidao pelos sua publicaçoes
    um forte abraço

    Responder

    1. Olá Cleusa, obrigada pelo seu feedback 🙂

      Ficamos muito felizes que o nosso conteúdo esteja contribuindo positivamente a vida das pessoas!!

      Tenha um excelente dia!

      Responder

  5. Sensaciona!!! Gratidão!!!

    Responder

  6. Olá Clailton,
    Que bom ter conhecimento e usá-lo com responsabilidade, sabedoria e entendimento, tudo estes conceitos tenho aprendido com a Line Coaching.
    Minha gratidão sempre para você, colaboradores e colaboradoras.
    Alba

    Responder

    1. Olá Alba, ficamos muito felizes com o seu FeedBack 😉

      Responder

    1. Obrigada Anderson 🙂

      Responder

  7. Gostei muito do texto, parabéns ??????????????????????

    Responder

    1. Olá Anderson, muito obrigada pelo seu feedback!
      Tenha um ótimo dia!

      Responder

  8. Viver abaixo ou acima de Linha da Vida, é uma decisão nossa! Ninguém vai decidir por nós. Precisamos nos desapegar da vitimização e saber que apesar de todos os acontecimentos negativos, nós podemos ser felizes e viver acima da mediocridade, desfrutando do melhor da vida, do melhor de Deus para nós…

    Responder

    1. Olá Eva, ficamos felizes em receber o seu comentário =D

      Responder

  9. Muito bom o Artigo,minha obrigação é sempre estar sempre acima da linha da Vida,se tenho o Universo ao meu favor,todas as ferramentas o que devo é ter a visão de Águia e Muita Gratidão!

    Responder

  10. Gostei de receber seu e-mail, Clailton. É muito bom recomeçar. Dar continuidade agora sob a mentoria do Marcello Vitor. Claro, ele ainda não me confirmou os detalhes. Afinal, me matriculei na mentoria na última noite pp. Não está sendo fácil dar continuidade, mas não desisto. Tenho feito esta caminhada devagar, quase parando. E após ver a atitude da artista plástica Regina Pena cai em mim que te devo pedir perdão por não ter encaminhando documentos que justificassem o meu processo. E é muito bom saber, enquanto humanos, que podemos nos retificar e fazer reparações sobre nossas ações. Especialmente quando você se dispôs oferecendo o curso ao custo menor possível. Em breve estará chegando em mãos tais documentos a que refiro. Sobre seu artigo: simplesmente ótimo. GRATIDÃO.

    Responder

    1. Olá Almira, primeiramente muito obrigada pelo seu comentário. Ficamos extremamente felizes quando lemos mensagens assim como a sua, é muito gratificante fazer parte da jornada de nossos alunos, motivar vocês todos os dias, para que nunca desistam de seus Sonhos!!!
      Continue firme Almira, o melhor ainda está por vir!!

      Responder

  11. Aprender a entender com clareza o que realmente determina que vida quero ter e que posição quero estar, se acima ou abaixo da linha da vida, faz toda a diferença para os resultados. E quanto maior for o número de pessoas que querem duplicar esses ensinamentos, melhor será a sociedade que iremos deixar para as próximas gerações. Gratidão. Aguardando contato para o curso.

    Responder

    1. Olá Antonio, muito obrigada por compartilhar conosco a sua opinião. Você pode obter informaçōes sobre o curso através do
      WhatsApp: (48) 99148-9830
      E-mail: contato@clailtonluiz.com

      Responder

  12. Olá Clailton, é sempre bom rever assuntos como este, não é fácil se manter acima da linha da vida, mas acredito que este deva ser o nosso objetivo todos os dias, diante de tantos desafios, não podemos vacilar, assumir o protagonismo de nossa vida é o ideal diante de cenários tão disafiadores neste mundo, e se manter acima da linha da vida é estar pronto para alcançar o sucesso. Obrigado por nos ajudar a entender isso, sou aluno do Impulsão Profissional e tenho aprendido muito neste treinamento…

    Responder

  13. Bon dia Clailton muito obrigado sua permanente preocupação por seus alunos me reconforta e me motiva. O tema exposto e claro e uma verdadeira vitamina espiritual que nos mantém alertas para aplicar nosso livre alvedrio sobre a base do conhecimento. Sim dúvida a autocrítica positiva e objetiva e nossa melhor ferramenta. Que tenha um abençoado dia.

    Responder

  14. autoresponsabilidade, melhor ferramento para mudarmos de vida, assuma seus erros fracasso, só reconhecendo nossos erros, atigiremos o sucesso.

    Responder

  15. Olá Clailton,
    Adorei o texto, nos faz pensar o pq algumas coisas na vida não vão bem. Depois que conheci o coach e Pnl minha vida mudou radicalmente..cada dia mais perto da minha visão de futuro! Grande Abç

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *