Como Trabalhar menos e Ganhar Mais?

Provavelmente você já ouviu essa afirmação: muito trabalho, muito dinheiro. Pouco trabalho, pouco dinheiro.

Mas será que isso faz sentido?

Provavelmente não, pois a relação entre trabalho e dinheiro nunca foi linear. Podemos dizer que a maioria das pessoas se enquadram em uma destas situações:

  1. Trabalhar demais e recebe pouco por esse trabalho.
  2. Trabalha demais e recebe muito por esse trabalho.
  3. Trabalha pouco, e recebe muito por esse trabalho.
  4. Trabalha pouco, e recebe pouco por esse trabalho.

Qual dessas é a situação que você vive atualmente?

Espero que a terceira seja sua situação atual.

Caso você esteja nas demais, mas está feliz com o que faz, talvez não se incomode por trabalhar tanto, mas deve estar recebendo pressão externa, como da família por essa situação, certo?

O propósito deste artigo é gerar uma reflexão para levar você a tomada de decisões que possam mudar esse quadro.

Como trabalhar menos e ganhar mais?

Quando começamos nossa vida profissional ganhamos pouco e depois vamos melhorando isso gradualmente, certo?

Mas esse crescimento não é o que acontece com a maioria dos profissionais. Veja algumas dicas para mudar esse quadro;

Dica 1: Planeja a forma como deseja trabalhar

Invista um bom tempo planejando formas de fazer bem feito o que lhe é delegado. Calcule o valor que isso gera para a empresa em que trabalha. Seja um intraempreendedor, ou seja haja como se fosse dono da empresa. Resolva problemas. .

Dica 2: Invista em conhecimento

Invista em conhecimento para você desempenhar o seu trabalho da melhor forma.  As pessoas de sucesso estudam muito, leem e-books, cursos de áudio, vlogs relevantes, ou livros. Você não pode esperar que vai curtir o sol, se você manter-se deliberadamente no escuro.

Existe hoje gratuitamente livros incríveis a sua disposição na internet, leia autobiografias de milionários e bilionários que você admira, é como se manter em boa companhia. Uma excelente opção é conhecer Richard Branson um empresário que construiu um verdadeiro império bilionário. Leia seu livro, siga seus Tweets ou o que for preciso para obter e mantê-lo inspirado em sua própria jornada.

Dica 3: Seja reconhecido como alguém bom no que faz

Você precisa ser bom no que faz e gerar mais percepção de valor para as pessoas, elas precisam lhe reconhecer por isso. Você já teve a sensação de que faz algo igual ou melhor que outra pessoa, mas que recebe menos por essa atividade?

Isto acontece em grande parte porque as pessoas não veem você como uma autoridade no assunto. Não basta ser bom no que faz, precisa parecer bom. Portanto cuide de sua imagem pessoal, e mostre sua competência.

Tenha um ótimo dia. Bons Negócios!

 

Você também pode gostar de:

6 Soluções para Você retornar ao Mercado de Trabal... Se você esteve fora de um trabalho por um tempo, então você já sabe o quão difícil é encontrar uma oportunidade em tempo de crise, principalmente depo...
3 Maneiras para Você escalar a sua Carreira Profis... Ao longo destes anos passei por diversas empresas e apliquei muitos treinamentos a profissionais de distintas áreas, e o que mais me deixa surpreso é ...
Você busca um Emprego ou um Trabalho? Você sabe qual a diferença entre um Trabalho e um Emprego? Trabalho é uma atividade que se realiza para gerar um produto ou serviço, mas que não l...
Como perder o medo de Fechar contratos de Coaching Mais de 70% dos profissionais de Coaching que vão para o mercado de trabalho hoje sentem-se inseguros. Tornando-se a profissão desvalorizada!!! As ...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *