Quanto tempo deve durar uma Sessão de Coaching?

O processo de Coaching é bem diferente de um processo psicoterápico ou de psicanálise. Ele tem um tempo determinado, do começo ao fim. Dificilmente o processo passa o prazo estipulado, o que pode ocorrer e a pessoa passar por mais de um processo com metas diferentes.

A sessão de Coaching, geralmente, tem a duração de 1 hora e 30 minutos. Na maioria dos casos o tempo dedicado a primeira sessão será sempre maior, uma vez que que haverá a necessidade do Coach entender melhor o estado atual do Coachee.

Mas, existem coachee que praticam tempos diferentes em suas sessões, podendo variar bastante conforme o caso. O mais importante é que o coachee não saia da sessão com questões abertas, sem tarefas para a semana, sem respostas para suas dúvidas ou abalado emocionalmente.  

Mas quanto tempo normalmente demora um processo completo de Coaching?

O processo de Coaching dura em média 12 encontros (sessões) ou 3 meses. Entretanto, dependendo do objetivo do coachee ou do projeto (no caso de empresas), pode durar 6 meses ou até mais de um ano.  

Isso também depende do que a pessoa quer alcançar e que tipo de programa ou estratégia que você irá escolher para ajudá-la. A mudança duradoura requer constante supervisão para uma construção efetiva do novo pensar. 

O intervalo ideal entre os encontros é de no máximo 15 dias, para que seja bem produtivo. Entre os encontros serão determinadas tarefas a serem cumpridas pelo Coachee. A determinação destas tarefas deverá partir do próprio Coachee, em concordância e negociada com o Coach. O cumprimento das mesmas  é fundamental e imprescindível para o sucesso do processo. Elas fazem parte e são o link de tudo que estará sendo trabalhado para que a meta seja atingida.

Gostou do nosso conteúdo?

Então faça o Download gratuito do nosso Ebook: Guia Master de um Coach de Sucesso!

Clique aqui!

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ☺

 

Você também pode gostar de:

Professora torna-se Coach e conquista o sonhado Re... Luciane Ulguim case de sucesso do curso de Coaching - Impulsão Profissional!!! Ela é professora e pedagoga na cidade de Pelotas - Rio Grande do Sul,...
7 Profissões Promissoras para 2018 Você já parou para pensar no futuro? Quando se fala em profissão, muita gente fica totalmente perdida, afinal, são muitas opções de carreira e vagas e...
Coach, 5 Passos para criar a Missão da Empresa de ... A Missão de uma empresa expressa o motivo pelo qual ela foi criada e a razão de sua existência, ela mostra, ainda, a definição do negócio. Abaixo prep...
5 Erros que um Coach jamais deve cometer Um homem ainda jovem, ambicioso chega ao topo da empresa onde trabalha. Entra na sala do presidente e diz: "Senhor, como é de seu conhecimento,...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!