Qual a Missão de sua Empresa?

missão da emrpesa
A Missão de uma empresa expressa o motivo pelo qual ela foi criada e a razão de sua existência. A Missão mostra ainda a definição do negócio. Muitas vezes, a Missão é confundida com a Visão. Mas as diferenças são nítidas.

Enquanto a Missão mostra o hoje, o presente, a razão de existir, a Visão indica onde a empresa gostaria de chegar ou como desejaria ser vista no futuro, e isto tem uma data para acontecer.

A  missão é criada para ser perene (normalmente a missão não muda durante toda a existência da empresa, salvo raras exceções) a visão pode mudar com o passar do tempo, assim que ela é alcançada.

Geralmente a missão indica o que uma empresa se propõe a fazer.

“Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa.” Peter Drucker

Sua empresa é apenas um meio, pelo qual você vai ter para viver seus planos, certo?

Ela, a Empresa, não deve ser seu único plano de vida.

Sua empresa precisa ser um veículo que vai alimentar e não sugar a sua vida.

Por isso a importância de definir uma missão para sua Empresa.

MISSÃO  Vs.  LIDERANÇA 

Um dos aspectos mais importantes, senão o mais diretivo e o que mais orienta, para o pleno exercício da liderança compartilhada, é o estabelecimento de Missão, Visão e Valores da sua empresa.

Este é um aspecto da liderança, muito falado, pouco compreendido, e pior, raramente aplicado com propriedade. E muitas vezes não aproveitando a sua enorme potencialidade.

Sempre que alguém da sua empresa estiver em dúvida do que fazer, como agir, ou o que ou como decidir, em que se apoiar numa decisão, deve recorrer a este conjunto: Missão, Visão e Valores.

Aliás, na minha opinião, este é um dos mais importantes papeis, desta estratégia ser clara e conhecida.

Sua Missão deve ser uma obsessão, o guia de todos que trabalham em sua Empresa.

A maioria das pessoas encontram-se perdidas e vivem inconscientemente atrás de instituições que lhes dê uma direção.

Como sempre falo em minhas palestras, é por isso que elas gritam amor ao seu clube de futebol.

Por que  o clube lhes dá algo para que torcer. Com regras, princípios e objetivos.

Sua empresa deve fazer o mesmo.

Dar ao seu colaborador, um campeonato para se jogar.

Em nosso projeto Mindset Leader trabalhamos exatamente isso.  Reunimos um grupo de Empresários da cidade com o objetivo de estruturar e rever os seus negócios com objetivo de alinhar cada vez mais os objetivos pessoais do empreendedor ao do negócio. Saiba mais clicando aqui!!

A missão é a cara de sua empresa, na verdade, a missão é a carteira de identidade de seu negócio.

A missão de sua empresa deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem fazer. É uma declaração sobre o que a organização é sobre sua razão de ser.

A definição de missão serve de critério geral para orientar a tomada de decisões, para definir objetivos e auxiliar na escolha das decisões estratégicas.

O enunciado da missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes.

Fazer uma declaração de sua missão é o mesmo que escrever um testamento.

Só que em vida.

Em um testamento, você escreve o que quer que as pessoas façam depois de sua morte, certo?

Numa declaração em vida, você escreve o que vai acontecer com sua empresa em vida.

Sua empresa, deve caminhar nesta direção.

A Missão de sua Empresa, deve responder a estas perguntas:

  • Por que sua empresa existe?
  • O que ela faz?
  • Para quem?
  • Como ela faz?

Questões que devem estar respondidas:

•  Quem é a (nome de sua empresa)?

•  Qual é a finalidade da (nome de sua empresa)?

•  O que a (nome de sua empresa) faz para reconhecer, antecipar e responder a esta finalidade?

•  O que a (nome de sua empresa) faz para ser diferente e única?

No Mindset Leader como falamos acima é realizado a cada encontro exercícios práticos que auxiliam diretamente o empresário a sair da zona de conforto, e principalmente a executar pendências que a meses vem adiando. Saiba mais acessando o link abaixo:

Exemplo de Missões:

O McDonald’s explicitou assim sua “McMissão”: “Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável.”

missao

É a seguinte a missão orientadora da atuação do Sistema TELEBRÁS: “Propiciar á sociedade serviços de telecomunicações adequados ao seu desenvolvimento político e econômico e ao bem-estar social.”

missao

FORD: “Nossa missão é atender as necessidades de transporte de nossos clientes, aprimorando nossos produtos e serviços, prosperando com a empresa e proporcionando retomo aos acionistas.”

LOCALIZA NATIONAL : “Oferecer soluções em transporte, através do aluguel de carros, buscando a excelência.

BNDES – BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL: “Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.”

MISSÃO DA LINE COACHING:

“Nossa missão é auxiliar pessoas e organizações a atingirem um desempenho mais alto em todas as áreas que desejem potencializar.”

Se você está iniciando o seu negócio ou possui uma empresa há algum tempo mas sente dificuldades  de realizar uma gestão assertiva com colaboradores e fornecedores,  trabalhar 10, 12 horas por dia, e principalmente não consegue aumentar o seu faturamento, você precisa conhecer  o Mindset Leader,  um processo de Coaching em grupo personalizado especialmente para Empresários, Empreendedores e Líderes de Equipes.

Saiba mais clicando no link abaixo,  será um prazer conversar com você e esclarecer todas as dúvidas!

https://linecoaching.com.br/lp/mindset/

Você também pode gostar de:

7 Passos de Coach para alcançar suas Metas Você já pensou que não precisa esperar se aposentar para realizar os seus sonhos? Que as metas que há anos vem programando podem sair hoje do p...
Precisa ter Curso Superior para ser um Coach? Está é uma das perguntas mais pertinentes que recebemos, acredito que você já deve ter feito pelo menos uma vez este questionamento.  Analisando isso...
Você vive Acima ou Abaixo da linha da Vida? O Princípio Número Um de Sucesso: Viver Acima ou Abaixo da Linha da Vida! Se alguém lhe perguntar qualquer coisa sobre este tema, qual seria a sua ...
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA O COACH EM... O Coach não deveria se preocupar em conseguir clientes. Existe de um lado uma parcela da população que grita em silêncio por ajuda para trilhar um cam...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!