Precisa ter Curso Superior para ser um Coach?

Está é uma das perguntas mais pertinentes que recebemos, acredito que você já deve ter feito pelo menos uma vez este questionamento. 

Analisando isso, escrevemos um texto  explicando melhor o perfil deste profissional e quais são as exigências do mercado.

Se você tem interesse pela área e deseja tornar-se um Profissional de Sucesso com uma ótima Remuneração aliada a Qualidade de Vida, este breve texto é para Você!!

Observando de fora a profissão de Coach pode parecer fácil, simples e motivador e na realidade ela realmente assim!! Porém por trás de todo o Glamour existe muito trabalho!!

É como aquela famosa frase de Confúcio: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia de sua vida.”  É exatamente isso que acontece quando se trabalha com o que se ama, especificamente com o Coaching.

Trabalhar com que se ama pode parecer um Sonho, afinal vivemos em um sistema onde fomos condicionados a estudar, fazer uma faculdade, ter um trabalho com carteira assinada ou ainda ficar anos estudando para concursos e esperar a tão sonhada aposentadoria!

Quantas vezes você já ouvi seus pais dizendo ou até mesmo você falou: 

  • Quando eu me aposentar vou fazer isso….
  • Quando eu me aposentar vou viajar o mundo….
  • Quando eu me aposentar vou morar em tal lugar…

Nossa cultura estabelece padrões que para se dar “bem na vida” é necessário seguir o sistema:

Estudar>Curso Superior> Carteira Assinada>Concursos> Aposentadoria!

Crescemos com a mentalidade que só é possível realmente ser feliz quando não há mais necessidade de trabalhar,  e isso é muito válido quando levantamos todos os dias para fazer algo que não gostamos, que nós trás maus hábitos, que nos afasta da nossa família e amigos.

E o que ainda é mais incrível, é que nos submetemos a isso por um retorno financeiro muito abaixo das reais necessidades que exige viver em nosso país.

Mas voltamos ao questionamento, É necessário ter Curso Superior para se tornar um Coach??

A resposta é Simples: Não é necessário, qualquer pessoa independente de ter ou não Curso Superior pode se tornar um Coach!!

Mas o que é realmente necessário para ser um Coach??

Primeiramente, qualquer pessoa pode ser um Coach!!

O objetivo deste profissional é ajudar pessoas e empresas a alcançarem alta performance, seja em suas vidas pessoais ou profissionais!

Mas como toda e qualquer profissão só os melhores alcançam o Sucesso, é importante a realização de um Curso de Coaching.

O Curso de Coaching aprofunda as habilidades que o indivíduo já possui, se realiza um auto conhecimento para então aprender a trabalhar com as outras pessoas.

Em nosso curso Impulsão Profissional trabalhamos através de vídeo aulas, textos e áudio, todo o material fica disponibilizados em uma plataforma online,  dinâmica e de fácil utilização.

Os módulos seguem uma sequência da qual o aluno avança conforme o seu desempenho, com isso o estudo tornar-se claro e objetivo. Além desta estrutura, temos uma Incrível equipe de suporte ao aluno, que está disponível para qualquer dúvida, questionamento e auxílio.

O curso possui uma média de 6 meses para conclusão, mas esse tempo pode variar conforme a sua disponibilidade para o estudo.

Após a conclusão das Certificações o aluno já estará preparado para atuar na área, podendo escolher trabalhar conosco como Coach da Line Coaching ou autônomo.

Se optar por trabalhar conosco, poderá atuar em sua própria Cidade!

Mas porque escolher o Curso Impulsão Profissional e não a Concorrência?

Como já falamos anteriormente, possuímos uma estrutura online, assim conseguimos apresentar ao mercado um Curso de Coaching com um valor justo e acessível a todos.

Possuímos uma Equipe de Suporte especialmente para alunos que realiza atendimentos todos os dias, além disso temos a Comunidades dos Alunos Impulsão Profissional, um grupo exclusivo onde alunos iniciantes tem contato direto com alunos que já estão no processo e alunos que já são Profissionais na área, a troca de experiência é Incrível!!!

E o mais importante de tudo, trabalhamos incansavelmente no pós curso!!

Presenciamos ao longo desses anos muitos Coaches terem dificuldades após a conclusão do curso, a falta de prática os assustam e muitas vezes faz com que desistam de ser Coaches.

Analisando este cenário testamos muitas estratégias de mercado e passamos o que funciona e o que não funciona  para os nossos alunos, através de uma Equipe de Profissionais que guiam este novo Coach ao mercado de trabalho.

Faz parte da nossa Missão como Empresa:

Auxiliar pessoas e organizações a atingirem um desempenho mais alto em todas as áreas que desejem potencializar.

Esse é um compromisso que temos com o Você!

Se o seu Objetivo é  trabalhar com algo que lhe traga satisfação, uma remuneração financeira justa ao seu esforço e ter Qualidade de vida para Você e sua Família, acesse nossa página de aplicação e preencha o formulário de seleção.

Formulário de Seleção, clique aqui!

Profissionais com Curso Superior podem ser tornar um Coach?

Profissionais com Curso Superior e que atuam em suas áreas podem encontrar no Coaching uma forma de dar um UP na Carreira. 

Se observamos muitos profissionais da área da saude, ensino, comunicação e até mesmo finanças tem encontrado no Coaching formas produtivas e assertivas de se trabalhar e de oferecer seus serviços.

Portanto o Curso de Coaching também é para você profissional que trabalha em uma determina área mas que busca por aperfeiçoamento, inovação e um diferencial profissional.

⤴ Habilidades Essenciais de um Coach: 
  1. Viva bem o que você ensina:

Se você duvida do que ensina, além de dar a insegurança para o seu Coachee(cliente), você pode colocar em risco a sua própria carreira.

Muitas pessoas pensam que se você não dá exemplo com sua vida, não é um bom treinador. Eu conheci alguns verdadeiros mestres surpreendentes com muito conhecimento, mas simplesmente não gostam ou não tem tempo para colocar em prática nas suas próprias vidas o que conhecem.

  1. Liderança

Se você não tem habilidades de liderança deve aprendê-las e colocá-las como prioridade (se possível). Um Coach durante a sessão é um líder. Ele é aquele que motiva, incentiva e serve como um modelo para que seu coachee (cliente) o siga.

Muitas pessoas gostam de ação, se o treinador é passivo, sem comando, aceitando os erros do Coachee, sempre olhando para celular, ou muito calmo, apenas marcando os exercícios, etc., é mais provável que o cliente não queira mais voltar e, o que é pior, fale mal do profissional. Goste ou não de cobranças ou supervisão, o cliente tem que desfrutar da sessão, com êxito, sentir que ele está trabalhado e avançando no processo. 

profissões

3. Conhecimento também se ensina

Neste ponto eu dou muita importância, principalmente porque se eu fosse um cliente gostaria que fosse assim. Em minhas sessões procuro saber se a pessoa que tem realizado as tarefas, entendeu o sentido das mesmas. Nossos coachees precisam saber o real significado e a importância do trabalho que estão realizando.

Eu não sou capaz de simplesmente dizer para um Coachee fazer um exercício e ir embora. É importante que as pessoas entendam como e porque funciona da seguinte maneira, porque fazemos isso e não, o que acontece em seu corpo e mente ao fazer determinado exercício, etc.

Em suma, eu acredito que se você entender o que está fazendo, poderá fazer muito mais e melhor.

Por fim, o que faz toda diferença é a sua disponibilidade e real interesse em passar pelo processo de formação.

Conquistará ainda mais embasamento para utilizar seus aprendizados, vencer bloqueios internos e crenças sabotadoras dos seus Coachees.

Com isso, poderá desenvolver novas competências e qualidades pessoais e profissionais, transformando a sua carreira de forma efetiva, além de oferecer estratégias de Coaching realmente eficazes aos seus clientes.

Em nosso Projeto Impulsão Profissional buscamos por pessoas que desejam trabalhar com o Coaching, independente de ter Curso Superior, independente de já estar atuando na área ou não.

O nosso objetivo é selecionar pessoas que tenham dedicação em aprender, foco na aprendizagem e persistência.

Clique aqui para acessar! 

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! 

 

Você também pode gostar de:

Como o Coaching pode ajudar Você a conquistar a Ca... Após a conclusão de um curso, graduação ou especialização o próximo passo é alcançar aquela posição no mercado profissional, conquistar uma Carreira s...
🔵 Line Coaching é Confiável? Veja Abaixo! Você deve estar se perguntando mas que empresa é essa com uma proposta Inovadora e desafiadora?? No texto abaixo falamos um pouco de nós, o que fiz...
Você busca um Emprego ou um Trabalho? Você sabe qual a diferença entre um Trabalho e um Emprego? Trabalho é uma atividade que se realiza para gerar um produto ou serviço, mas que não l...
Mercado de Coaching: A importância da Qualificação... Assim como diversos segmentos em crescimento o mercado de Coaching também é usado de forma oportunista por algumas pessoas.  A prostituição no mercado...
Clailton Luiz

Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.

Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.


Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Comentários em “Precisa ter Curso Superior para ser um Coach?

  1. Quero fazer o curso para aperfeiçoar meus conhecimentos e melhor o desenvolvimento Da minha empresa.

    Responder

    1. Olá José, com certeza o Impulsão Profissional irá trabalhar todas as áreas de sua vida!!

      Responder

  2. Lidero uma equipe de consultores de uma empresa de cosméticos, gostaria de melhorar o desempenho da equipe, o que me sugerem?

    Responder

    1. Olá Solange, tudo bem?
      Você pode estar realizando o nosso curso Impulsão Profissional, independente dele ser focado em pessoas que desejam tornar-se Coach, todo o conteúdo é voltado para alta performance de profissionais de distintas áreas de atuação.
      Em nossa ementa você encontra materiais para treinar sua equipe e melhorar ainda mais o seu trabalho.
      Acesse nossa página oficial e preencha o formulário:clailtonluiz.com/impulsão sem compromisso nossa equipe entrará em contato para sanar todas as dúvidas!

      Responder

  3. Ola boa noite, gostaria de saber.mais valores.sobre.a formqcao, coach

    Responder

    1. Olá Catia, tudo bem?
      Você pode estar acessando nossa página oficial: clailtonluiz.com/impulsão preenchendo o formulário de inscrição que a nossa Equipe entrará em contato!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários em “Precisa ter Curso Superior para ser um Coach?

  1. Quero fazer o curso para aperfeiçoar meus conhecimentos e melhor o desenvolvimento Da minha empresa.

    Responder

    1. Olá José, com certeza o Impulsão Profissional irá trabalhar todas as áreas de sua vida!!

      Responder

  2. Lidero uma equipe de consultores de uma empresa de cosméticos, gostaria de melhorar o desempenho da equipe, o que me sugerem?

    Responder

    1. Olá Solange, tudo bem?
      Você pode estar realizando o nosso curso Impulsão Profissional, independente dele ser focado em pessoas que desejam tornar-se Coach, todo o conteúdo é voltado para alta performance de profissionais de distintas áreas de atuação.
      Em nossa ementa você encontra materiais para treinar sua equipe e melhorar ainda mais o seu trabalho.
      Acesse nossa página oficial e preencha o formulário:clailtonluiz.com/impulsão sem compromisso nossa equipe entrará em contato para sanar todas as dúvidas!

      Responder

  3. Ola boa noite, gostaria de saber.mais valores.sobre.a formqcao, coach

    Responder

    1. Olá Catia, tudo bem?
      Você pode estar acessando nossa página oficial: clailtonluiz.com/impulsão preenchendo o formulário de inscrição que a nossa Equipe entrará em contato!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *