Mercado de Coaching: A importância da Qualificação para Profissão

Assim como diversos segmentos em crescimento o mercado de Coaching também é usado de forma oportunista por algumas pessoas.  A prostituição no mercado por parte de alguns “profissionais” tem levado o Coach a um nível de baixa qualificação.

Profissionais com o mínimo de conhecimento aplicam de forma indevida técnicas e táticas de Coaching aos Clientes. Um exemplo disso é as diversas áreas que um Coaching pode atuar dentro de uma empresa, está ampla aplicação causa muitas vezes confusão, trabalha-se um pouco de tudo dentro da organização mais nada com profundidade.

E é essa é a grande Diferença entre os profissionais de Coach, a resiliência em lidar com cada situação de forma sistêmica e linear ao “problema”.  Trabalhar a raiz do problema!

Muitas vezes o processo é longo e isso faz com que muitos Coach prostituem a profissão prometendo resultados grandiosos em pouquíssimo tempo, a consequência disso é que logo após um processo de coaching desqualificado as pessoas e empresas que realizaram desaprovam e não recomendam o Coach a outras pessoas.

Em nosso curso priorizamos a questão do indivíduo se preparar para ser um Coach. Através de 9 módulos com 20 aulas cada um, a pessoa que tem o objetivo em trabalhar com Coach aprende e vivência como é o processo de Coaching pessoal na prática, está experiência torna-se única, auxiliando diretamente a pessoa em seu objetivo.

Aquele velho ditado que “sabe mandar melhor, quem sabe fazer” encaixa-se perfeitamente neste contexto. Coach é um treinamento e não existe pessoa mais qualificada para treinar o outro do que aquela que já passou pelo processo do inicio ao final, que tem bagagem sobre o assunto.

Portanto se você pretende ingressar na área de Coaching tenha em mente as seguintes questões:

– Antes de desejar ser um Coach conheça a fundo a profissão, suas vantagens e desvantagens

– Tenha consciência que a profissão de Coaching exige responsabilidade, perseverança, resiliência e muito estudo.

– Você será exemplo para muitos, cuidado para não decepcionar ninguém.

– Escolha uma formação comprometida com os princípios do Coaching e com você profissional.

Lembre-se que o Coach conduz o coachee a validar e realizar plenamente seus reais objetivos, e identificar os fatores que o distanciam de alcança-los; fornece o apoio, encorajamento e está focado em trabalhar o autodesenvolvimento. Facilita a evolução do desempenho e disponibiliza as ferramentas e estruturas para realizar dentro de um processo de responsabilização.

No curso Impulsão Profissional ensinamos  pessoas interessadas a trabalhar com o Coaching e também profissionais que já atuam na área, uma metodologia rápida e assertiva para que alcance  Grandes Resultados!

Clique aqui para conhecer!

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ☺

Você também pode gostar de:

O que é Coaching e como posso transformar isso em ...   Você já deve ter ouvido alguém falar: "eu trabalho com Coaching", "eu vou fazer um Coaching", ou ainda, " faz um Coaching que vai te ajudar......
Coach, + Ação Por Favor A razão pelo qual os clientes procuram um processo de Coaching está diretamente ligada ao fato de não conseguirem agir, de ter Ação em suas Vidas sozi...
Aprenda Cinco cuidados na hora de escolher uma For... Na véspera de uma prova, quatro alunos resolveram aventurar-se: decidiram viajar e faltar à prova, e então depois "dar um jeitinho" e enrolar o profes...
7 Passos de Coach para alcançar suas Metas Você já pensou que não precisa esperar se aposentar para realizar os seus sonhos? Que as metas que há anos vem programando podem sair hoje do p...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!