Mercado de Coaching: A importância da Qualificação para Profissão

Assim como diversos segmentos em crescimento o mercado de Coaching também é usado de forma oportunista por algumas pessoas.  A prostituição no mercado por parte de alguns “profissionais” tem levado o Coach a um nível de baixa qualificação.

Profissionais com o mínimo de conhecimento aplicam de forma indevida técnicas e táticas de Coaching aos Clientes. Um exemplo disso é as diversas áreas que um Coaching pode atuar dentro de uma empresa, está ampla aplicação causa muitas vezes confusão, trabalha-se um pouco de tudo dentro da organização mais nada com profundidade.

E é essa é a grande Diferença entre os profissionais de Coach, a resiliência em lidar com cada situação de forma sistêmica e linear ao “problema”.  Trabalhar a raiz do problema!

Muitas vezes o processo é longo e isso faz com que muitos Coach prostituem a profissão prometendo resultados grandiosos em pouquíssimo tempo, a consequência disso é que logo após um processo de coaching desqualificado as pessoas e empresas que realizaram desaprovam e não recomendam o Coach a outras pessoas.

Em nosso curso priorizamos a questão do indivíduo se preparar para ser um Coach. Através de 9 módulos com 20 aulas cada um, a pessoa que tem o objetivo em trabalhar com Coach aprende e vivência como é o processo de Coaching pessoal na prática, está experiência torna-se única, auxiliando diretamente a pessoa em seu objetivo.

Aquele velho ditado que “sabe mandar melhor, quem sabe fazer” encaixa-se perfeitamente neste contexto. Coach é um treinamento e não existe pessoa mais qualificada para treinar o outro do que aquela que já passou pelo processo do inicio ao final, que tem bagagem sobre o assunto.

Portanto se você pretende ingressar na área de Coaching tenha em mente as seguintes questões:

– Antes de desejar ser um Coach conheça a fundo a profissão, suas vantagens e desvantagens

– Tenha consciência que a profissão de Coaching exige responsabilidade, perseverança, resiliência e muito estudo.

– Você será exemplo para muitos, cuidado para não decepcionar ninguém.

– Escolha uma formação comprometida com os princípios do Coaching e com você profissional.

Lembre-se que o Coach conduz o coachee a validar e realizar plenamente seus reais objetivos, e identificar os fatores que o distanciam de alcança-los; fornece o apoio, encorajamento e está focado em trabalhar o autodesenvolvimento. Facilita a evolução do desempenho e disponibiliza as ferramentas e estruturas para realizar dentro de um processo de responsabilização.

No curso Impulsão Profissional ensinamos  pessoas interessadas a trabalhar com o Coaching e também profissionais que já atuam na área, uma metodologia rápida e assertiva para que alcance  Grandes Resultados!

Clique aqui para conhecer!

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ☺

Você também pode gostar de:

Oportunidade: Line Coaching Paga 90% da sua Formaç... Você busca por uma Oportunidade de Trabalho em uma empresa que dê valor ao seu potencial? Se sua resposta é sim, então nós temos uma informação...
Você vive Acima ou Abaixo da linha da Vida? O Princípio Número Um de Sucesso: Viver Acima ou Abaixo da Linha da Vida! Se alguém lhe perguntar qualquer coisa sobre este tema, qual seria a sua ...
Quanto tempo deve durar uma Sessão de Coaching? O processo de Coaching é bem diferente de um processo psicoterápico ou de psicanálise. Ele tem um tempo determinado, do começo ao fim. Dificilmente o ...
Coaching: Entenda a diferença do processo comparad... É muito comum as pessoas confundir o processo de Coaching a outras modalidades de desenvolvimento. Como por exemplo Mentoria e Coaching ou Consultoria...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *