Como ingressar na área de Coaching sem Experiência?

Todos os dias recebemos dezenas de perguntas referente a questão de não ter experiência na área de Coaching. Está pergunta se torna ainda mais pertinente para pessoas que não obtiveram até o momento nenhum contato com o Coaching.

Primeiramente, o que é Coaching? 

Podemos resumir o Coaching como uma metodologia baseada em técnicas assertivas que tem o objetivo de elevar a performance pessoal ou profissional de um indivíduo ou empresa.

  • Concentra-se no futuro
  • Planeja prazos e metas
  • Orienta indivíduos para uma mente saudável

➡ O Coaching tem objetivos específicos em sua aplicação, como: 

  • Proporcionar o autoconhecimento e a descoberta dos próprios valores ao cliente
  • Promover o equilíbrio entre diversas áreas da vida: saude, profissão, fianças e relacionamentos
  • Auxiliar nas crenças limitantes
  • Ampliar a capacidade de pensar e agir
  • Possibilitar maior produtividade e mais lucratividade 
  • Construção de uma vida próspera. 

Quem é o Profissional de Coaching?

Chamamos o profissional que aplica a metodologia de Coaching como Coach. Já o indivíduo ou empresa que contrata o serviço é chamado de Coachee. O Coaching pode ser desenvolvido em diversas áreas, tanto pessoal ou profissional/organização. 

➡ Nichos do Coaching:

coaching

❓❓❓ Voltando a pergunta que não quer calar:

Posso ingressar na área de Coaching sem ter Experiência?

Em primeiro momento a resposta a está pergunta seria, Sim, você pode!

Porém para que haja com segurança e seja visto e respeitado como um profissional, é de suma importância realizar um curso de Coaching

Existem no mercado distintos profissionais se intitulando como Coach, que realizaram apenas um workshop de final de semana ou participaram de algumas palestras. 

A causa desta situação tem ligação direta com as promessas apresentadas ao mercado em relação ao estudo do Coaching.

Instituição promovem eventos e cursos com o mínimo de horas possíveis para chamar a atenção dos interessados e acabam deixando de lado a qualidade, a excelência em formar aquele profissional

Alguns treinamentos parecem cópias de cultos espirituais, com poucas demonstrações práticas de Coaching. Salas completamente cheias com pouco acesso ao treinador, ambiente estrategicamente manipulado para coibir suas possíveis perguntas.

Alguns cursos ensinam consultoria em diversas áreas, como: Recursos Humanos, Financeiro, Imagem, Vendas, Liderança e Gestão de Pessoas e chamam tudo isso de Coaching.

Para trabalhar na área de Coaching você precisa ter autoridade sobre a metodologia, ser responsável pelo o que está propagando.

Disponibilizamos gratuitamente há algumas semanas o Ebook: Coaching para Iniciantes, um breve livro digital falando do Coaching e seus Benefícios, se você ainda não leu, clique aqui e confira agora!

3 Características importantes que você deve saber antes de Ingressar no Coaching?

#1 –  Autoconhecimento:

experiencia

Quando se inicia pela primeira vez na área de Coaching o indivíduo interessado passa primeiramente a estudar a si mesmo, aprende técnicas e táticas para elevar o seu próprio nível.

Disciplina e produtividade começam a fazer parte de sua rotina. Acreditamos que antes de ajudar as pessoas precisamos estar preparamos, a transformação tem que partir de nós para o mundo.

O primeiro módulo do nosso curso Impulsão Profissional é focado no  autoconhecimento do indivíduo. Selecionamos um vídeo que faz parte das primeiras aulas, exclusivamente para Você conhecer um pouquinho do nosso treinamento.

Veja abaixo:

#2 – O Profissional:

experiencia

Diferente de algumas profissões das quais após o expediente tá tudo liberado, com o Coaching este aspecto é um pouco diferente, pois você estará ajudando pessoas e empresas a conquistarem um nível superior  e isso requer de você Coach um comportamento estável.

Porém isto não significa isolar-se do mundo exterior, você pode e deverá manter uma vida social ativa, mas com postura, afinal você é o cara para aquele Coachee!

#3 – Remuneração:

experiencia

A maioria das pessoas ingressam na área do Coaching pela remuneração elevada que se pode obter. Realmente o Coaching, principalmente o Coaching de Business é um segmento que se pode colher excelentes frutos, mas a plantação deve ser exemplar.

☝Habilidades essenciais para se tornar um Coach de Sucesso:

  • Saber ouvir ativamente e com total atenção
  • Saber elaborar perguntas poderosas
  • Ajudar o cliente a organizar e priorizar ideias
  • Saber criar um ambiente de confiança
  • Saber como desafiar e incentivar o cliente
  • Saber reconhecer e celebrar cada avanço do cliente

Em nosso Projeto Impulsão Profissional buscamos por pessoas que desejam trabalhar com o Coaching, independente de ter Curso Superior, independente de já estar atuando na área ou não. O nosso objetivo é selecionar pessoas que tenham dedicação em aprender, foco na aprendizagem e persistência.

Se você deseja melhorar seu desempenho pessoal e profissional, ajudar pessoas e empresas a obterem uma alta performance, ser reconhecido profissionalmente, conquistar uma remuneração que tanto sonha e o mais importante viver com qualidade de vida, convidamos Você a acessar nossa página oficial com todos os detalhes do projeto Impulsão Profissional e depoimentos de alunos.
Clique aqui para acessar! 
Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!
Tenha um ótimo dia! ?

Você também pode gostar de:

A FORÇA DO COACHING: COMO MUDAR A SUA VIDA O objetivo de um Coaching é fazer com que uma pessoa , o cliente ou coachee, visualize os seus vícios e defeitos fazendo-o refletir e expandir ações s...
3 Maneiras para Você escalar a sua Carreira Profis... Ao longo destes anos passei por diversas empresas e apliquei muitos treinamentos a profissionais de distintas áreas, e o que mais me deixa surpreso é ...
Como obter uma renda de 10 Mil reais trabalhando c... Estudos recentes demonstram que o Coaching empresarial é um dos meios mais efetivos para promover crescimento sustentado, mudança e desenvolvimento em...
4 Passos para Empreender após sua Formação de Coac... Muitos profissionais veem no Coaching uma nova profissão e também uma forma de agregar valor a profissão que já exerce. Porém o mercado está cada v...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!