Coach Business: Porque tantos profissionais estão aderindo a está profissão?

coach business

Ainda com os reflexos da crise, muitos profissionais encontram-se desempregados ou trabalhando em atividades com remuneração muito baixa do esperado.

Em conseqüência disto muitos estão optando por uma nova profissão, o que é o caso do Coach Business.

As horas destinadas ao trabalho contando com deslocamento e trânsito muitas vezes ultrapassam 12 horas por dia, com isso a qualidade de vida dos trabalhadores cai ainda mais, e consequentemente este cansaço mental e físico interfere diretamente na efetividade das atividades no trabalho.

Além do mercado estar ofertando poucas vagas comparando ao número de candidatos. Um fator que devemos destacar nessa situação é o fato de muitos profissionais com Curso Superior estarem desempregados ou trabalhando em cargos que exigem apenas nível médio.

Ou seja, Curso Superior também não é mais um diferencial!!

Analisando isso observamos muitos profissionais buscando por oportunidades mais atrativas no mercado de trabalho.

Porém essa alta procura por vagas fez com que as empresas obtivessem uma carta na mão, disponibilizando remunerações e benefícios conforme seus critérios.

Portanto, muitos candidatos por vaga X salários e benefícios mais baixos. Como já falamos anteriormente, remunerações muito baixas comparadas aos pisos salariais das profissões.

Mas porque tantos profissionais Qualificados estão desempregados?

Acreditamos em dois pontos que geram esse cenário:

O Primeiro:

A facilidade ao ensino Superior proporcionou a muitos o acesso a graduação, porém a falta de planejamento gerou dívidas ao governo aumentando ainda mais a crise.

Então houve um aumento gigantesco de pessoas com Curso Superior sem avaliar se o mercado realmente precisa naquele momento de profissionais.

O Segundo:

A falta de Educação Financeira fez com que muitos não percebessem o cenário que o país estava vivendo. Infelizmente o nosso sistema nos guia ao consumo inconsciente, sem planejar o futuro.

Mas há um outro lado da moeda!

Profissionais que realmente encontram Oportunidades atraentes no mercado

Ainda que a minoria, observamos profissionais de diferentes áreas atuando em outras. Atribuindo suas habilidades a nichos não explorados e ainda que vão de encontro a uma liberdade financeira aliada a qualidade de vida!

Em nosso Projeto Impulsão Profissional oferecemos aos nossos alunos a Formação em Business Coaching, onde ensinamos o aluno a se tornar um Coach de Negócios.

Atualmente está formação é a mais requisitada entre as que fornecemos, devido ao seu alto retorno financeiro.

Mas o que é Coaching Business??

Coach BusinessO Coaching Business é um processo considerado estimulante e criativo focado em Empresas.

É por meio desse serviço, que o coachee (cliente) é instigado e inspirado a atingir suas metas na empresa. Todo esse processo criativo tem como base as próprias competências desse cliente.

Por meio do coaching business é possível também neutralizar as dificuldades. É comum que Empresários tenham bloqueios e impedimentos, mas com o coaching de negócios isso é trabalhado.

Dessa forma, ocorre um estímulo que deixa o cliente atento à novas descobertas e possibilidades de crescimento. O profissional em coaching business fará uma investigação a fim de promover ações certeiras.

Para isso, o profissional se utiliza de uma metodologia com pesquisas e análises profundas, não só em relação à empresa, mas também sobre o empresário.

Com foco nos resultados, o coaching de negócios tem como objetivo promover mudanças duradouras. Tais mudanças são perceptíveis no profissional e na empresa como um todo.

Resultados positivos que podem ser vistos em cada setor do empreendimento.

Será que eu tenho  perfil para atuar como Coach Business?? 

coach business

O profissional responsável pelo coaching business é o coach, que ajuda no desenvolvimento do cliente. O diferencial do coach de negócios é a forma como esse profissional estimula a inteligência de seu cliente, por meio de perguntas e estímulos.

O coach de negócios é o profissional que estimula o cliente a olhar para dentro de si mesmo. É a pessoa que capta a essência de outras pessoas, mostrando para elas a inteligência que existe em cada um e qual é a melhor forma de aplicá-la ao negócio.

Trabalhar como coach de negócios é para quem deseja extrair o melhor de cada pessoa. Para esse profissional, não basta buscar o sucesso no ambiente cooporativo, na verdade o sucesso pessoal é tão importante quanto.

Uma definição simples, que pode parecer clichê, mas faz todo sentido: o coach ensina o cliente a pescar. E é justamente isso que faz com que as mudanças sejam duradouras.

Quem busca por este tipo de Serviço??

coach business

Líderes empresariais são as pessoas que mais procuram pelo serviço de coaching de negócios. Normalmente essa procura acontece, pois o líder tende a ter uma carreira mais solitária quando se fala na tomada de decisões.

Quando alguém procura por um coach, procura por inspiração ou pode estar muito preocupado com seu futuro.

O Coaching de negócios é indicado para  empresários, comerciantes e até mesmo profissionais liberais. O que todos eles têm em comum para buscar por um coach é a vontade de alavancar seus negócios.

Mas, nem sempre o coaching de negócios serve para quem já está no mercado. A modalidade é indicada também para aquelas pessoas que buscam inspiração e motivação para abrir um novo negócio.

Quem busca pelo coaching de negócios busca por aumento nas vendas, melhora no trabalho em equipe, ter mais produtividade, diminuir a rotatividade de funcionários, entre outros pontos.

O principal objetivo é fazer com que o trabalho ganhe em qualidade.

É comprovado que pessoas que procuraram pelo coaching de negócios obtiveram uma melhora significativa em diversas áreas de suas empresas, como na produtividade. Outro ponto onde há melhora é na capacidade de escuta, bem como na flexibilidade e nas relações de trabalho.

Vantagens de trabalhar com o Coaching Business:

coach business

A profissão de coach de negócios tem crescido pois gera resultados positivos e duradouros para os para os profissionais que aplicam e seus clientes. A necessidade preenchida por essa modalidade é real e comprovada.

É cada vez mais comum ver referências de bons coaches de negócios e isso só é possível por causa dos resultados alcançados pelo cliente.

Outro ponto interessante é o fato de um coach conseguir trabalhar sempre tendo como  base os próprios cases. Cada experiência torna-se uma referência na hora de trabalhar com o próximo caso.

A relação entre coach e cliente é de longo prazo, pois, para que os resultados sejam duradouros, é preciso que haja mudanças intensas.

As sessões proporcionam ao cliente mudanças que vão desde a vida pessoal, isso faz toda a diferença. Por meio do coaching de negócios, o cliente consegue um plano de negócios mais real e elaborado e consegue definir objetivos e metas a serem cumpridos dentro prazos.

O Coach de Business não precisa necessariamente ter um escritório físico, pois os atendimentos geralmente são realizados na empresa que se está aplicando o processo. Além disso você organiza sua agenda conforme seus clientes.

Aqui na Line Coaching trabalhamos com contratos, onde o Coach que irá aplicar o processo receberá uma porcentagem do serviço contratado. Como é o caso do nosso aluno Demetrio que após concluir o nosso curso já realizou o fechamento de um processo de Coaching.

Aperte o Play e assista agora o depoimento do nosso aluno:

Se você achou interessante a área, tem vontade em aprender algo novo e trabalhar  conosco, Acesse a nossa página oficial e veja com detalhes as informações do Curso

Clique neste link e preencha nosso formulário: clailtonluiz.com/impulsão

 

 

 

Você também pode gostar de:

3 Maneiras para Você escalar a sua Carreira Profis... Ao longo destes anos passei por diversas empresas e apliquei muitos treinamentos a profissionais de distintas áreas, e o que mais me deixa surpreso é ...
5 Erros que um Coach jamais deve cometer Um homem ainda jovem, ambicioso chega ao topo da empresa onde trabalha. Entra na sala do presidente e diz: "Senhor, como é de seu conhecimento,...
Mercado de Coaching: A importância da Qualificação... Assim como diversos segmentos em crescimento o mercado de Coaching também é usado de forma oportunista por algumas pessoas.  A prostituição no mercado...
Pare De Reclamar e Faça: Como o Coaching proporcio... “ Se você pode sonhar, você pode fazer” (Walt Disney) Quantas horas você gasta por dia imaginando ter uma vida diferente? E quantas horas você gasto...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Comentários em “Coach Business: Porque tantos profissionais estão aderindo a está profissão?

  1. Eu sou empresária do meio eu faço aula de coache com juliana arantes como empresarial já estou estudando coache

    Responder

    1. Olá Maria, ficamos felizes com o interesse pela área de Coaching, Continue nos acompanhando!!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários em “Coach Business: Porque tantos profissionais estão aderindo a está profissão?

  1. Eu sou empresária do meio eu faço aula de coache com juliana arantes como empresarial já estou estudando coache

    Responder

    1. Olá Maria, ficamos felizes com o interesse pela área de Coaching, Continue nos acompanhando!!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *