Coach, + Ação Por Favor

A razão pelo qual os clientes procuram um processo de Coaching está diretamente ligada ao fato de não conseguirem agir, de ter Ação em suas Vidas sozinhos!

Eles precisam de alguém que ajude a colocar as suas metas, objetivos em ação. Há uma ruptura, uma deficiência que impedem eles de agirem, viverem na prática a suas visões de futuro, por isso procuram um Coach.

Os Coachees procuram profissionais que vivam Ação, por isso precisamos e devemos dentro da nossa estratégia viver a Ação. Este é um dos passos mais importantes na jornada do Coach, sem Ação não somos nada. Lembre -se: “Conhecimento sem ação é inútil..”

Planejar, fazer lista de prioridades, programar sessões, nada adianta se no dia seguinte você gasta seu tempo com coisas supérfluas e não coloca em prática o que você realmente precisa fazer.

Coach, você precisa ter uma vida em Ação, viver na prática todos os seus objetivos, as suas metas, todos os dias. O seu Coachee precisa sentir isso em você!

? 10 Passos para viver uma Vida em Ação 

Primeiro Passo: Gerenciamento do Tempo

Crie estimativas de tempo para cada tarefa. Se determinada função exige 30 minutos, separe esse tempo e faça, sem desculpas. Concentre-se!

Segundo Passo: Aprenda a gostar do Processo

Ao realizar uma tarefa faça com dedicação, pare de pensar somente no resultado final. Isso ajudará a produzir melhor, obter o máximo de desempenho.

Terceiro Passo: Seja Realista

Estabeleça metas razoáveis para medir conquistas. Seja paciente, a mudança não aparece da noite para o dia.

Quarto Passo: Questione-se

Observe sua voz interna, acabe de vez com a auto sabotagem. E antes mesmo que pensamentos negativos apareçam redesenhe positivamente a situação =)

Quinto Passo: Flexibilidade

Tenha uma agenda flexível com compromissos e tarefas realmente importantes. Deixe algumas horas livres para realizar atividades distintas. Agendas rigorosas fazem você se sentir sobrecarregado.

Sexto Passo: Esteja Preparado

Liste obstáculos possíveis em seu planejamento. Tenha sempre um plano B, combate efetivamente a procrastinação.

Sétimo Passo: Exercício Mental

Assim como o nosso corpo a nossa mente também precisa se exercitar, caso o contrário ficamos estagnados. Portanto sempre mantenha uma rotina de conhecimento através de leituras, estudo de outras línguas ou técnicas.

Oitavo Passo: Recompensa

Crie um sistema de recompensas para celebrar tarefas bem-sucedidas. Isso reforça positivamente o esforço ao progresso.

Nono Passo: Ambientes Produtivos

Evite distrações, trabalhe ao som de músicas que goste. Faça pequenas pausas ao longo do dia.

Décimo Passo: Aprenda a Perdoar a si mesmo

Se você errar, não seja tão duro consigo mesmo. Entenda que não há uma solução rápida que o momento pede paciência.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os amigos! ? 

Tenha um ótimo dia

Você também pode gostar de:

Aprenda 3 Crenças úteis no Coaching! Podemos destacar dentro da área do Coaching 3 Crenças úteis que servem para aplicar a vida pessoal e profissional. 1⃣  O mapa não é o território ...
O que faz um Coach? Todos os dias recebo essa pergunta nas Redes Sociais, e ela é bem compreensível, pois não raro as explicações são sempre muito repetitivas e com expre...
Coaching no horário Nobre da Televisão O Coaching vem conquistando cada vez mais as pessoas. Já observamos há algum tempo o tema sendo explorado em diferentes tipos de mídias, e agora che...
A FORÇA DO COACHING: COMO MUDAR A SUA VIDA O objetivo de um Coaching é fazer com que uma pessoa , o cliente ou coachee, visualize os seus vícios e defeitos fazendo-o refletir e expandir ações s...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!