Aprenda Cinco cuidados na hora de escolher uma Formação em Coaching

Na véspera de uma prova, quatro alunos resolveram aventurar-se: decidiram viajar e faltar à prova, e então depois “dar um jeitinho” e enrolar o professor na volta da viagem. Voltaram na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda.

Então dirigiram-se ao professor: “Fomos viajar, o pneu furou, mas não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e por conta disso tudo, nos atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova”.

O professor, sempre compreensivo disse:

“Claro, vocês podem fazer a prova hoje à tarde, após o almoço”. E assim foi feito. Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em um canto da sala e começou a ditar a prova: “Primeira pergunta, valendo 1 ponto…”, e fez a pergunta. Segunda pergunta, valendo 9 pontos:

Qual pneu furou na viagem?”

Uma das coisas que mais escravizam o ser humano são as informações falsas para se obter algum proveito ou vantagem. Infelizmente é algo que sempre veremos em qualquer área como no mercado de Coaching por exemplo.

As ofertas de formação em Coaching tem se multiplicado no Brasil nos últimos anos, e consecutivamente o número de instituições oferecendo cursos de qualidade duvidosa também tem se multiplicado, promovendo falsas promessas.

O conselho é que antes de decidir em investir em uma formação é necessário obter o máximo possível de informações para essa importante escolha. Opte por uma organização que lhe passe credibilidade, segurança e uma garantia de formação que, acima de tudo, lhe transforme em um profissional qualificado.

TENHA CUIDADO COM ALGUMAS INFORMAÇÕES FALSAS:

Algumas formações usam falsamente universidades famosas para avalizar seus cursos. Isto é uma farsa, outras utilizam universidades americanas para que sirvam de referência e, assim, possam ganhar credibilidade para seus treinamentos motivacionais.

Não existem processos de Coaching patenteadas, isto é uma farsa, exija qualidade e verifique se seu certificado é verdadeiramente reconhecido internacionalmente. 

CUIDADOS COM ALGUNS INSTRUTORES DE COACHING:

Algumas empresas contratam seus alunos para apresentarem os cursos de primeiro nível. São profissionais sem nenhuma ou pouca experiência prática em Coaching; O máximo que podem entregar são boas palestrantes e motivacionais com muita música e dança. Outros afirmam ter números, como 5 mil horas, 7 mil horas ou até 12 mil horas de coaching.

Você já parou para fazer a conta de quanto tempo é preciso para chegar a estes números?

CUIDADOS COM SUA INTEGRIDADE FÍSICA:

Submeter os formandos a dinâmicas absurdas, como: quebrar madeira, andar na brasa, entortar barra de ferro no pescoço, caminhada sob cacos de vidro, entre outras, não é Coaching. A Sociedade Latino Americana de Coaching relata que não há discriminação alguma com estas práticas, mas também informam que isso não é COACHING em nenhum lugar do planeta.

CUIDADOS COM A ESTRUTURA DO CURSO:

Alguns treinamentos parecem cópias de cultos espirituais, com poucas demonstrações práticas de coaching. Salas completamente cheias com pouco acesso ao treinador, ambiente estrategicamente manipulado para coibir suas possíveis perguntas.

Alguns cursos ensinam consultoria em diversas áreas, como: Recursos Humanos, Financeiro, Imagem, Vendas, Liderança e Gestão de Pessoas e chamam tudo isso de Coaching.

CUIDADO COM INSTITUIÇÕES QUE NÃO LHE DÃO GARANTIAS

A Line Coaching uma das empresas de Coaching que mais cresce no Brasil, criou o projeto “Impulsão Profissional”. Segundo o CEO da empresa, Clailton Luiz, a empresa até o final do ano estará oferecendo uma Bolsa de estudos no valor de 90% do investimento total da formação em Life Coaching e Business and Executive Coaching, com a garantia de trabalho na empresa após a formação.

Para essa primeira fase do projeto, a empresa estará oferecendo 100 vagas para aqueles que desejam trabalhar ou empreender após a formação. O candidato não precisa ter experiência na área, e muito menos ter que pagar 10 mil reais para se tornar um Coach, e depois ter que bater de porta em porta pedindo oportunidade de trabalho nessa área.

Essa é a única formação de Coaching no Brasil que dá uma oportunidade trabalho ou de empreender após a formação.

Para saber mais clique aqui.

Você também pode gostar de:

5 Erros que um Coach jamais deve cometer Um homem ainda jovem, ambicioso chega ao topo da empresa onde trabalha. Entra na sala do presidente e diz: "Senhor, como é de seu conhecimento,...
COACH: 5 PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE ÉTICA e CONDUT... Resolvi escrever este artigo depois da reportagem que saiu no portal “Estado de Minas” no dia 22/08/2017 assinada pela repórter Junia Oliveira, o qual...
⏰ Coach: O que fazer quando o Coachee se atrasa pa... Coach você já deve ter passado por isso e se não passou pode ter certeza que irá passar. Você planeja, programa com toda a dedicação uma sessão brilha...
Carreira: Habilidades Essenciais para Você ter Suc... Demografia, tendências culturais e novas tecnologias estão mudando rapidamente o mercado de trabalho. As pessoas estão vivendo muito mais tempo do que...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!