4 Passos para Empreender após sua Formação de Coaching

formação em Coaching

Muitos profissionais veem no Coaching uma nova profissão e também uma forma de agregar valor a profissão que já exerce.

Porém o mercado está cada vez mais competitivo, a cada dia cresce o número de profissionais e formações em Coaching.

Por isso preparamos para você que já é Coach ou que está ingressando na formação em Coaching  um passo a passo que ajudará a compreender melhor o segmento e também  escolher o caminho que lhe agrada.

1° PASSO: Coaching Empresarial 

formação em coaching

Então, se você pretende investir em uma formação, minha primeira dica é que você procure uma formação em Coaching Empresarial, uma vez que o nicho para Life Coaching ainda é muito pequeno no Brasil. O trabalhador brasileiro que ganha em média 2.500 reais, não tem condições de pagar um Life Coaching.

Por isso, muitos profissionais que formam-se em Life Coaching acabam se frustrando ao deparar-se com um mercado que não tem condições financeiras de contratá-los. Portanto, a melhor oportunidade hoje é o Coaching Empresarial.

Mas o que é Coaching Empresarial?

Em um outro artigo falamos melhor sobre a categoria e também exploramos outras áreas que o Coaching pode ser aplicado, clique aqui e confira!!!

2° PASSO: Não Gaste Dinheiro

formação em coaching

Não gaste dinheiro montando um escritório exclusivamente para isto. Pois o empresário, geralmente atrapalhado com sua gestão de tempo, terá grande dificuldade de sair de sua empresa para ir até seu escritório, ele irá preferir que você vá até ele.

Principalmente com o trânsito caótico que enfrentamos diariamente. Então economize e evite esse gasto desnecessário.

3° PASSO: Cases de Sucesso

formação em coaching

Invista em uma instituição que além de oferecer formação de Coaching, venda processos de Coaching testados e aprovados para empresas ou tenha franquias de Coaching funcionando. Esses processos testados geralmente possuem cases de sucesso. Se você é um bom Coach, com um bom processo em mãos, conquistará grandes resultados. 

4° PASSO: Franquias

formação em coaching

Após sua formação, invista em uma franquia que já tenha um processo de Coaching testado e aprovado. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, as franquias estão em crescimento há uma década. A boa notícia é que começam a se popularizar no mercado as microfranquias, negócios mais acessíveis que exigem investimento inicial muito baixo.

Os franqueados podem trabalhar em casa e economizar nas despesas de infraestrutura. Não precisar enfrentar trânsito todos os dias e ter liberdade para gerir o próprio tempo são outros fatores que explicam o sucesso das franquias e microfranquias.

Formação com oportunidade de Empreender!

Desenvolvemos uma metodologia inédita que já salvou milhares de empresas. O sucesso levou a empresa a abrir centenas de franquias Home Based pelo país e portanto necessitando atender uma demanda que atualmente já não é possível dar conta.

Dessa demanda, nasceu o projeto “Impulsão Profissional” que tem o objetivo de oferecer uma Bolsa de estudos no valor de 90% do investimento total da formação em Life Coaching e Business and Executive Coaching  para pessoas que já trabalham como Coach ou pretendem trabalhar. 

Quero Saber mais,  clique aqui.

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! ☺

 

Você também pode gostar de:

Protegido: Tudo realmente começou numa semana de B... Foi assim comigo e também pode ser com você. Caro, Leitor. Você não tem ideia de quantas pessoas conversaram comigo e com minha equipe perguntando...
Coach Business: Porque tantos profissionais estão ... Ainda com os reflexos da crise, muitos profissionais encontram-se desempregados ou trabalhando em atividades com remuneração muito baixa do esperado. ...
Coaching no horário Nobre da Televisão O Coaching vem conquistando cada vez mais as pessoas. Já observamos há algum tempo o tema sendo explorado em diferentes tipos de mídias, e agora che...
Como perder o medo de Fechar contratos de Coaching Mais de 70% dos profissionais de Coaching que vão para o mercado de trabalho hoje sentem-se inseguros. Tornando-se a profissão desvalorizada!!! As ...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!