4 Barreiras que Impedem Pessoas de Agir

Somos especialistas em deixar para depois nossos sonhos, objetivos e metas que desejamos. Conforme o tempo vai passando as desculpas para agir, fazer algo vão ficando cada vez mais frequentes.

Dentro destas desculpas podemos destacar 4 Barreiras que literalmente nos impedem de Agir, de fazer acontecer!

? Primeira Barreira: Falta de Dinheiro

mudança, agir

Muitas pessoas não alcançam seus objetivos pelo fato de não possuir dinheiro, está barreira faz com que muitos sonhos fiquem somente como sonho mesmo, distante da realidade.

Um exemplo que podemos citar, é a História do empresário Flávio Augusto, ele iniciou no empreendedorismo com o crédito do cheque especial, não se deixou travar pela barreira do dinheiro. Se você tem uma ideia, acredite nela, invista o impossível para torná – la realidade.

Lembre – se: “Daqui um ano você vai desejar ter começado hoje.”

? Segunda Barreira: Falta de Conhecimento

procrastinacao, mudança
As pessoas acreditam que para ter um negócio, ou praticar algo novo é necessário ser expert no assunto, isolam totalmente o significado do tentar. Neste caso podemos observar duas situações:

  1. Em relação a um negócio, você não precisa necessariamente ser o expert, por exemplo: Nem todos os proprietários de restaurantes são grandes Chefes de Cozinha;
  2. Estudar uma área distinta da sua de atuação, você não precisa esperar finalizar o estudo para colocar em prática o que está aprendendo. Aplique o conhecimento que já tens!

? Terceira Barreira: Relacionamento

mudança, agira

Saber relacionar-se de forma positiva e construtiva com as pessoas é umas das barreiras mais intensas ao tentar agir. O fato de ter que falar em público, realizar conversas profissionais ou pessoais, assustam muitas pessoas. Neste caso existem centenas de técnicas que podem ser estudas. Selecionamos para você algumas dicas abaixo:

  • Leitura: faça sempre leituras sobre diversos assuntos, saiba o que está acontecendo na economia do pais, as inovações em seu Estado e Cidade, entenda um pouco de finanças e investimentos.
  • Comunicação: aprenda a ter uma comunicação objetiva e empatia, expresse sua ideia, opinião de forma clara, e questione as pessoas se estão entendendo o seu raciocínio.
  • Participação: participe efetivamente de eventos em sua área, confraternizações e atualizações no segmento.

? Quarta Barreira: Ideia Pronta

agir

Você possui uma ideia, mas ela ainda não está pronta ou ainda não está como gostaria que estivesse, então você vai adiando a execução. Quantas vezes você já fez isso? 
O problema é que os anos passam e acaba ficando como um segundo plano.

Portanto, você tem algo em mente, comece hoje mesmo a colocar em prática.

“Se você não tem um plano para sua vida, outra pessoa tem”

Antes de seguir adiante quero sugerir a leitura do nosso Ebook:  9 Táticas para Impulsionar sua Produtividade, este é um guia prático que vai ajudar você a quebrar barreiras, ter uma vida organizada e produzir muito mais em menos tempo! Clique aqui, se inscreva e faça a leitura gratuitamente!!!

?Inspire-se: 5 Personalidades que detonaram todas as Barreiras possíveis

  1. Abraham Lincoln: foi capitão para a guerra e voltou como soldado raso. Faliu 2 vezes, perdeu sua casa, sua namorada faleceu, teve um colapso nervoso (tudo isso até os 36 anos), concorreu a 5 eleições e perdeu todas. Somente aos 51 anos de idade, se tornou presidente dos Estados Unidos.
  2. Albert Einstein: só começou a ler aos 7 e falar aos 4 anos de idade, seus pais e professores achavam que ele tinha alguma limitação mental. Chegou a ser expulso da escola e recusado pela Escola Politécnica de Zurique.
  3. Elvis Presley: ouviu, em 1954, de um gerente da casa onde havia acabado de se apresentar que era melhor ele voltar para sua cidade e continuar a dirigir caminhão, sua profissão anterior.
  4. Harrison Ford: ouviu em seu primeiro filme que ele não possuía o necessário para ser uma estrela do cinema. Indiana Jones manda lembranças.
  5. Isaac Newton: nunca foi um bom aluno na escola. Isso o levou a administrar a fazenda da família, mas ele foi tão ruim, que seu tio teve de interceder, o obrigando a ir estudar em Cambridge, onde deslanchou.

✨ Quero compartilhar com você 3 Ações Simples que ajudará a

Detonar essas Barreira:

  • Faça uma carta, um vídeo ou até mesmo um áudio falando a si mesmo todas as situações positivas que deseja alcançar, imagine como seria bom essas situações estarem acontecendo neste momento. E principalmente avalie e agradeça tudo o que já possui, sinta que tens uma vida ótima e que é capaz de melhorar a cada dia. Faça esse exercício todos os dias pela manhã!
  • Escreva em um papel 5 coisas que não gosta em você e 5 ações que você fará para mudar esse cenário. OBS: se houver mais que cinco não tem problema, cite todas.
  • Organize seu dia através de pequenas listas de tarefas, mas sempre com foco em seus objetivos. Por exemplo, realize as tarefas do trabalho atual, mas separe um tempo para estudar, fazer o que você tem de objetivo para o futuro.

A mudança sempre ocorrerá de dentro para fora. Esperar os outros ou até mesmo colocar a culpa no outro são atitudes que só fará você ficar estagnado ou o que é pior, retroceder.

Tenha um ótimo dia! 

 

Você também pode gostar de:

Professora torna-se Coach e conquista o sonhado Re... Luciane Ulguim case de sucesso do curso de Coaching - Impulsão Profissional!!! Ela é professora e pedagoga na cidade de Pelotas - Rio Grande do Sul,...
3 Perfis de Pessoas e suas formas de lidar com as ... A todo momento ouvimos e percebemos que o mundo mudou. As coisas não são mais como eram antigamente. Nem tão antigamente assim. Não são mais como eram...
Coach: 9 Perfis de pessoas para você aplicar o pro... O processo de Coaching tem o objetivo de aumentar os resultados positivos em uma pessoa ou empresa através de técnicas e ferramentas assertivas. ...
5 Erros que um Coach jamais deve cometer Um homem ainda jovem, ambicioso chega ao topo da empresa onde trabalha. Entra na sala do presidente e diz: "Senhor, como é de seu conhecimento,...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Comentários em “4 Barreiras que Impedem Pessoas de Agir

  1. Olá,
    Muito boa sua ideia de nos mandar e-mails com esses assuntos. Parabéns
    Alba

    Responder

  2. Animador e muito interessante,mais que isso muito empolgante saber que mudanças podem se tornar realidades em nossas vidas com essa nova visão que essa metodologia, aponta para os dias de hoje. muito bom mesmo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários em “4 Barreiras que Impedem Pessoas de Agir

  1. Olá,
    Muito boa sua ideia de nos mandar e-mails com esses assuntos. Parabéns
    Alba

    Responder

  2. Animador e muito interessante,mais que isso muito empolgante saber que mudanças podem se tornar realidades em nossas vidas com essa nova visão que essa metodologia, aponta para os dias de hoje. muito bom mesmo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *