10 passos para uma Viagem sem trabalho!

férias

O dia antes de você tirar uma semana de folga, sua caixa de entrada está completamente cheia e sua mesa está cheia de papéis.

São mais umas férias em que você dividirá seu tempo entre admirar as vistas e voltar para seu quarto de hotel para enviar e-mails para seus funcionários.

Tirar uma folga não é apenas relaxar, é simplesmente bom para o seu negócio. Ir de férias vai dar a sua mente a chance de passear e pensar sobre as possibilidades à sua frente.

No entanto, quando você tem uma montanha de trabalho, seu foco muda de ser criativo para apenas olhar para “o que é o próximo” em sua lista de tarefas, apenas aumentando seu estresse. Afastar-se de suas responsabilidades pode parecer aterrorizante, especialmente com tudo que poderia dar errado: clientes perdidos, perda de vendas, falta de produtividade…..

Ainda assim, dar um passo para trás do seu negócio permitirá que você veja seus pontos fortes e fracos. Talvez você descubra que realmente é o único que sabe como atualizar as informações de pagamento de alguém ou fechar uma venda.

Você descobrirá onde precisa focar a atenção no treinamento e na delegação. Você precisará perguntar quem mais tem as habilidades necessárias para assumir essa tarefa.

E por que você está fazendo isso em primeiro lugar. Se você começar a delegar tarefas e definir prioridades para sua equipe, poderá se concentrar no trabalho Estratégico que sua Empresa precisa que você faça.

Lutar para tirar férias é um sinal de que sua Empresa depende muito de você, mas, dando um passo para trás, você poderá ver onde está um gargalo no sistema. Considere isso como um “teste” para o seu negócio. Quão bem funciona sem você? E onde você pode melhorar?

10 PASSOS PARA TIRAR FÉRIAS SEM TRABALHO:

1. Delegue:

Liste todas as suas reuniões, tarefas contínuas e diariamente trabalho operacional que precisará ser concluído antes ou durante as suas férias.

2. Priorize

Que tarefas absolutamente precisam ser feitas antes de você sair? Priorize com base na importância, data de vencimento e duração do projeto. Determinar se uma tarefa precisa ser uma prioridade e pode ser delegada, pergunte-se:  “Como isso poderia projeto é feito sem mim? Eu sou realmente necessário aqui?

3. Analise e adicione aos seus funcionários trabalho acumulado

Ter um “checklist” de trabalho garantirá que sua equipe permaneça produtivo em vez de enviar e-mail perguntando “o que agora?” Que tarefas precisam ser feitas enquanto você está ausente? o que contexto e ferramentas que sua equipe precisará concluir essas tarefas?

4. Líderes

Em quem você confia para tomar decisões na sua ausência? Você pode identificar várias áreas de foco.Deixe suas informações de contato para uma pessoa para assuntos urgentes e concordar com uma definição compartilhada de “Emergência real” para que eles saibam quando chegar.

5. Conheça individualmente os membros da equipe

Certifique-se de que cada membro de sua equipe entenda passos  Certifique-se de que eles sabem o que, se houver algum imprevisto,  eles estarão assumindo a responsabilidade.

6. Envie um e-mail de contexto para sua equipe

Enviar um e-mail de grupo com todos os detalhes (lembrete, datas em que você estará ausente, quem é responsável por quê…) garantirá que todos estejam na mesma página e ponto de referência.

7. Reveja o seu plano de férias com quaisquer departamentos adicionais, contratados externos ou equipes

Certifique-se de perguntar o que todo mundo precisa de você antes de sair. Esta etapa é extremamente útil para empresas que trabalham com outras empresas ou trabalham de perto com seus clientes. Isso também pode ser útil para seus funcionários e gerentes quando eles tiram folga.

8. Planeje uma reunião para quando voltar

Peça aos líderes de sua equipe que respondam a você sobre qualquer coisa que tenha acontecido enquanto você estava ausente. Use isso como uma oportunidade para melhorar seus sistemas.

Você poderia perguntar à sua equipe: “O que você aprendeu enquanto eu estava fora? Como você lidou com surpresas? O que foi bem? O que correu mal?

9. Marque a sua mensagem fora

Separe as suas mensagens por um dia antes de sair e um dia depois de voltar, para dar-se algum espaço para responder. Em sua mensagem ausente, diga às pessoas que você excluirá qualquer e-mail recebido durante sua ausência e reenviar a mensagem quando voltar. Você descobrirá que a maioria das pessoas não lhe enviará um e-mail porque encontrou uma solução para o problema.

10. Desconecte-se

Abra o telefone e o computador e saia de seus aplicativos relacionados ao trabalho e desative todas as notificações relacionadas ao trabalho até voltar de férias verdadeiramente desconectadas.

Tirar um tempo livre (e confiar nos seus empregados) irá dizer-lhes: “Acredito que cada um de vocês deve fazer o resto que precisa para fazer o seu melhor trabalho.

 ”Qual é o tom que você quer comunicar? Embora essa lista de verificação possa parecer uma lista de boas práticas ou ideias, seguir as etapas abrirá uma nova maneira de se comunicar com sua equipe. Você será aberto sobre suas responsabilidades e dará aos gerentes a oportunidade de assumir mais responsabilidade por suas funções.

Quem sabe, talvez sair de férias seja exatamente o que sua empresa precisa. 

 

Você também pode gostar de:

O que é Coaching e como posso transformar isso em ...   Você já deve ter ouvido alguém falar: "eu trabalho com Coaching", "eu vou fazer um Coaching", ou ainda, " faz um Coaching que vai te ajudar......
Coach, 5 Passos para criar a Missão da Empresa de ... A Missão de uma empresa expressa o motivo pelo qual ela foi criada e a razão de sua existência, ela mostra, ainda, a definição do negócio. Abaixo prep...
Como Trabalhar menos e Ganhar Mais? Provavelmente você já ouviu essa afirmação: muito trabalho, muito dinheiro. Pouco trabalho, pouco dinheiro. Mas será que isso faz sentido? P...
Mercado de Coaching: A importância da Qualificação... Assim como diversos segmentos em crescimento o mercado de Coaching também é usado de forma oportunista por algumas pessoas.  A prostituição no mercado...
Clailton Luiz
Clailton Luiz é empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Professional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment, CEO da Line Coaching.
Já ajudou milhares de pessoas a organizarem suas vidas, alavancarem suas carreiras, reestruturarem ou abrirem suas empresas e conquistarem seus sonhos através de seus treinamentos.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *